Tamanho do arquivo SYSTEM.db - License Server

Boa tarde.

Estou com um problema com lentidão e alguns erros com o rpocustom. Analisando, no servidor, os processos ofensores verifiquei que quase 99% do uso do disco está no processo system e na leitura e gravação do arquivo SYSTEM.db. Analisando o arquivo este está com mais de 2 GB.

Neste caso o que eu poderia fazer? Posso excluir o arquivo e deixar o License Server recriá-lo? Qual seria o impacto? Ou tem alguma forma de reduzí-lo?

Grato,

Leandro Michelsen

:warning: Atenção: Esta publicação foi transferida automaticamente do fórum antigo, mas os anexos não foram incluídos.

Bom dia amigo, Creio que o problema não está neste arquivo, verifiquei aqui na minha base , meu arquivo System.db está beirando os 3.5gb e o sistema está voando. Tem outros pontos que você possa verificar:

• usa broker ?
    • atualize os appservers e os fontes.
    • veja quais jobs e schedules estão sendo usados
    • Customizações antigas
    • baixa performance no servidor de banco
    • baixo espaço livre no servidor de banco
    • Verifique os logs
    • Verifique com um dba para fazer a reorganização de tabelas

Muitos outros pontos

Boa tarde. Obrigado pela resposta e, realmente, não era esse arquivo o problema. Pelo menos não o todo. Verifiquei que na base haviam sido criados embedded audit trail para algumas tabelas, inclusive algumas como SFT, CT2; e com persistência por 12 meses. Analisando o Monitor de Atividades do SQL Server verifiquei que a maior parte do tempo era gasta com o flush de dados desses arquivos, pelo alto volume deles. Reconfigurei o audit trail para apenas as tabelas de cadastro mais críticas (SB1, SF4, SRV, SRA, SE1, SE2, SE5, CT1). Agora está voando embora o gargalo seja o SYSTEM.db (uso do disco).