Tabela compartilhada e exclusiva

Opa pessoa, Boa tarde.

Então estou com uma dúvida em questão da tabela ser compartilhada ou exclusiva, no caso de compartilhada, os registros daquela tabela poderão ser vistas por todas as filiais do grupo e exclusiva , é exclusivo por filial?, e tem algum jeito(sendo pelo APSDU) de trocar essa configuração da tabela, de compartilhada para exclusiva pós a criação da mesma. Se alguém souber agradeço.

2 curtidas

Boa tarde.

Quanto a tabela compartilhada é isso mesmo. Pode ver os registros em todas as filiais.

A exclusiva por ser por filial, unidade se negocio e empresa.

Tem como mudar pelo mpsdu. Mudar na SX2 e alterar o campo filial na tabela que voce deseja.

1 curtida

Obrigado Filipe, fui pelo APSDU, lá na SX2, e fiz a alteração por lá e foi certinho. Valeuuuu

1 curtida

E mais uma dúvida estou fazendo uma tela com FWMBrowse, na tela da grid que aparece os registros, ele deixa só os que você esta conectado na filial ? ou tem que fazer algo dentro do código.

Ex: registro1 - filial 01

o usuário conectado é da filial 02, dai já não vai aparecer esse registro 1 na tela da grid. Queria saber isto, se souber.

Boa tarde @gabrielffernandes609 para isso existe uma configuração no usuário que permite que o mesmo possa enxergar mais de uma filial no browse

1 curtida

Ah certo, acabei me lembrando que ativei a filial 01 e 02 para meu usuário deve ser por conta disso que esta vindo das duas. Obrigado Felipe.

1 curtida

Olá,

O compartilhamento de tabelas é feito entre as filiais do sistema.

Sua configuração, pode permitir empresa, unidade de negócio e filial, portanto você pode ter um compartilhamento exclusivo, compartilhado e “semi-compartilhado”, isso depende do seu layout de filial.

Após a criação da tabela, o Configurador trava a alteração de compartilhamento, pois caso seja alterado, os registros podem perder sua integridade, como uma filial que antes era exclusiva e agora está compartilhada, tendo seu campo _FILIAL preenchido, entre outros inúmeros problemas, como perder a referência entre outras tabelas, problemas de chave única.

Portanto, caso a tabela já existe e possua registros, é necessária uma avaliação sobre a mudança de compartilhamento, pois será necessária uma manutenção em todos os registros já existentes na tabela.
Outro ponto importante é o acesso, uma vez que uma tabela exclusiva passe a ser compartilhada, todos os usuários passarem a ver os registros, o que antes poderia não acontecer conforme os acessos do usuário ou do grupo de usuários.

Quanto a visualização de filiais no browse, ela respeita o acesso do usuário, se ela passou a ser um registro exclusivo e o usuário tem acesso aquela filial, ele vai ver o registro, esse comportamento é mesmo para qualquer tabela ou rotina, exceção se você foi o responsável por gerar os dados do browse, como um browse de tabela temporária, browse de query etc.

4 curtidas

Uau obrigado por essa resposta dadinel, entendi certinho como funciona agora, e também sobre essa questão de analisar a mudança de compartilhada para exclusiva, já tendo registros na tabela. Pois na minha questão já tinha registros e mesmo fazendo a mudança ele aparece todos os registros na FWMBrowse mesmo sendo de filiais diferentes. Obrigado pela explicação.