Olá, estou com dúvidas sobre como substituir um usuario responsavel por atividades em vários processos utilizando a atribuição por usuário. Um funcionário irá sair da empresa e preciso substituir ele por outro funcionario em todas as atividades de processos que ele é responsável.
Vi que tem a opção de Transferir Pendencias e Substitutos. Porém o Substitutos tenho que determinar um periodo que ocorrerá a substituição. Então se eu quiser substituir por tempo indeterminado devo fazer isso "na mão" mudando o responsavel em todas atividades na configuração de processos?
Como está a atribuição da atividade em questão, que precisa ser transferida? Ao tentar transferir via Transferir Pendências, ele vai obedecer a atribuição selecionada. Então, por exemplo, se é por grupo, é necessário que o usuário que vai receber a atividade também esteja no grupo correto.
Está atribuida por usuario, mas esse usuario é responsável por atividades em vários outros processos. Queria substituir este usuário por outro em todas atividades que ele é responsável, existe uma forma automatica de fazer isso no fluig?
Não entendi exatamente, o funcionário irá sair PERMANENTEMENTE da empresa? Se for esse o caso e a atividade estiver com mecanismo de atribuição especificamente para aquele usuário é necessário que o processo seja alterado, pois quando desativar o usuário começará a dar falha na atribuição.
Para transferir atividades pendentes de um usuário que será desativado é na tela de Transferir Pendencias, já se o usuário sai temporariamente dá pra cadastrar um substituto para ele na tela de substitutos.