Tenho o Fluig na versão 1.6.4-190520 444 e desenvolvi um workflow para acompanhamento dos custos de produção de obras. Ao analisar os dados das solicitações iniciadas no sistema, verifiquei que aquelas canceladas ou canceladas e excluídas do sistema permanecem com a tag metadata#active marcadas como true.
Isso causa uma inconsistência em meu processo, pois a busca das solicitações utiliza um filtro metadata#active = true que fica prejudicado, uma vez que as solicitações canceladas não respeitam esta flag.
Alguém já passou por isto?
Bom dia Maéverson,
Nunca passei por este caso, porém recomendo a utilização do campo 'active' do dataset workflowProcess para verificar se a solicitação está ativa ou não. Eu uso em meus processos e nunca tive problema.
Segue fonte: https://forum.totvs.io/t/obter-status-da-solicitacao/11119
Olá, Fhaidy.
O problema maior de usar o workflowProcess é que vou ter que cruzar ele com minha consulta. Consequentemente, tenho que refatorar bastante coisa. Mas, de qualquer forma, obrigado pela ajuda!
Bom dia Maéverson,
Seguinte, o que está ativo na verdade é o registro de formulário desta solicitação.
Quando você abre uma solicitação e ela tem um formulário vinculado ele modifica os datasets de processo, e adiciona um registro de formulário deste processo. Porém quando você cancela uma solicitação deste processo, o registro de formulário continua existindo, pois são duas coisas distintas apesar de estarem associadas.
Se você excluir a solicitação cancelada, você poderá excluir também o registro de formulário desta solicitação, e ela desaparecerá da consulta do dataset.
Mas preste atenção para não excluir o registro errado, para evitar maiores problemas.