Smartclient no lobo guara

Bom dia! Ontem estava no Meetup do protheus e foi apresentado os novos appserver atualmente lobo-guará. Pelo que entendi podermos utilizar a versão 32 bits do smartclient com um appserver 64bits. Então o que manda agora para o smartclient é a versão do SO da máquina ? Para as atualizações automáticas de smartclient passam a ser feitas na não uma vez que tenho máquinas com 64 bits máquinas com 32 bits?

Sergio, acredito que usar o SmartClient de uma versão e o AppServer de outra não vá gerar erros, dado o fato que atualmente, muitos clientes usam o DbAccess 64bits com SmartClient e AppServer 32bits

Guilherme, é hoje eu tenho essa situação, mas foi citado que deverá ter cuidado com programas que integram o smartclient, por exemplo Office. Pelo que entendi, se você tem o office 32 bits, o smartclient tem que ser o 32 bits.

Boa tarde. Como o Sérgio explicou é possível sim utilizar um SmartClient 32 apontando para um Appserver 64, desde que ambos sejam da mesma build (a 17). O Appserver e smartclients atuais são os da build 13. E isto mesmo, deve-se tomar cuidado com as suas integrações de Smartclient: Se você estiver usando um Smart64 suas integrações terão que ser 64.

Obrigado Jandir

Mas no caso do Excel, esse erro ocorre pelo fato de algumas das versões mais usadas não serem homologadas, então acaba que falta uma .DLL e ele não consegue integrar.