Showcamera sem abrir os anexos

Bom dia pessoal,

Estou usando o showcamera dentro de um botão em um modal e quando faço upload da imagem ele abre a visão de anexos, jogando o modal pra baixo e ao fechar o mesmo não volta para a posição original. Além disso existem casos que o usuário vai subir vários arquivos e ficar fechando aquela visão de anexos toda hora é desagradável.

Alguém teria alguma dica para o essa "aba" de anexos parar de aparecer a cada chamada do showcamera ou alguma outra forma de realizar a mesma tarefa (subir um anexo para o processo diretamente pelo formulário)?

Detalhe importante, também usamos esse mesmo formulário no mobile offline por isso que optei pelo showcamera e não pelo consumo de APIs.

Desde já muito obrigado a todos.

Bom dia a todos. Estou com o mesmo problema e estou na versão 1.7.1. Se alguém tiver uma solução, por favor liste aqui. Muito obrigado.

Amigo, bom dia Basta por esse trecho de código antes da TAG

no seu código do formulário:

<!DOCTYPE html><!-- usa isso pra não subir o formulário ao clicar em anexar.-->

Essa será a primeira linha do código, evita que cause o problema reportado de subir ao topo do formulário.

Essa segunda parte oculta a aba de anexos do formulário, usei uma função no onload da tag

pra executar.

// Ocultar Aba de anexos do workflow
window.parent.$("#processTabs").find("li").last().hide();

Espero ter ajudado.

Rodrigo, ao inserir o Doctype não teve problemas de visualização no Fluig? Digo isso pois a documentação diz pra não colocarmos o Doctype.

Nunca tive problemas com isso. Já fiz 4 processos com isso, utilizando recursos de tabela paixfilho e subprocessos.

Ótimo saber. Fico incomodado em não declarar o Doctype, mas sempre evitei pra não ter problemas devido à documentação. Obrigado :slight_smile:

Na documentação diz que o problema pode ser com o Internet Explorer pelo que entendi.

“A utilização dessas pode impactar em algumas funcionalidades da definição de formulário ou do Workflow na utilização do navegador Microsoft® Internet Explorer®.”

Acredito que 99% dos usuários não utilizam IE.

Bom dia a todos. Estou na versão 1.7.1 e usando o Chrome e também o Firefox. Essa solução de esconder a aba “Anexos” não funciona, pois ele retira a aba, mas o modal continua aparecendo e obrigando o usuário a ficar procurando onde clicar pra voltar ao formulário. Se conseguirem alguma opção a isso, por favor listem aqui. Muito obrigado.