REST 2.0 Error, Slave not valid

Olá,

Estou tentando configurar o REST 2.0, porém está ocorrendo o seguinte problema:

[ERROR][SERVER] [Thread 9856] HTTP Server - Error, Slave not valid: 'TP|HTTPREST|HTTPURI@01|FALSE'.
[ERROR][SERVER] Fail to start HTTPSERVER. Error: -1 "[Thread 9856] HTTP Server - Error, Slave not valid: 'TP|HTTPREST|HTTPURI@01|FALSE'.
"
[INFO ][SERVER] [Thread  9856] JOB Thread finished [HTTPJOB-HTTP_START]

Alguém já passou por este problema?

Appserver version: 19.3.1.7 / Versão da Lib:20210701 / Release: 12.1.027

Em anexo meu arquivo de configuração.

:warning: Atenção: Esta publicação foi transferida automaticamente do fórum antigo, mas os anexos não foram incluídos.

Matheus,

Esse erro ocorre por conta de uma nova validação de threads que o REST 2.0 introduziu.

O legado sempre completava a chave Instances do HTTPURI com 2 e como você configurou que o número máximo de threads é apenas uma, gera essa inconsistência.

Para corrigir via INI, você pode configurar todos os valores da chave Instances:

[HTTPURI]
URL=/app
PrepareIn=01,103
Instances=1,1,1,1

Ou informar que o número máximo de threads são duas ou mais:

[HTTPURI]
URL=/app
PrepareIn=01,103
Instances=1,2

Essa situação já foi corrigida na lib, para evitar que seja necessário o usuário altere o INI:

https://tdn.totvs.com/pages/releaseview.action?pageId=626327863

O problema persiste mesmo alterando a chave =/

Você salvou as alterações de reiniciou o appserver? Pois até agora, todos que tiveram esse erro, solucionaram dessa forma, inclusive eu.

Sim, salvei o arquivo e reiniciei o appserver diversas vezes, mas infelizmente o problema persiste. Mas obrigado pela atenção Daniel =), vou revisar novamente para averiguar se não algo errado na configuração e versões dos binários/lib.

Perfeito Daniel, também mais recente passei por essa situação, mas reconfigurei a chave do ini [HTTPURI], conforme acima e está tudo perfeito.

COmigo também não funcionou, estou com o mesmo problema

Bom dia pessoal

Abri ticket de suporte e o atendente confirmou e reproduziu o problema fazendo acesso remoto. É erro no produto.

Assim que eu tiver um retorno eu posto aqui o link do patch

Boa tarde,

Depois de várias tentativas de soluções, finalmente encontrei o problema. Havia um endpoint implementado em TLPP com um caminho de acesso que provavelmente é um nome já utilizado pela TOTVS

Segue como estava o endpoint abaixo:

@Get("/sync/:table")
 public  Method  syncTable()

Alterei o caminho do recurso para:

@Get("/tecadi-sync/:table")
 public  Method  syncTable()

Obrigado a totvs pelo suporte =)

Atenciosamente,

Matheus Cunha

Estou com o mesmo problema, mesmo com a Totvs acessando remoto eles não sabem dizer o que pode ser. Ficando falando para eu fazer ajustes do .ini mas não funciona. Luiz você já teve algum posicionamento ? Se puder me disponibilizar o seu ini para eu comparar com o meu.