Rejeição 853 transmissão nfe homologação

Boa tarde,

Pessoal no ambiente de homologação estamos validando a transmissão de nota fiscal eletrônica e o sistema apresentou rejeição 853. Alguém passou por esse problema e como resolveu?

2 curtidas

Também estou com o mesmo problema.

1 curtida

Por gentileza, Conte-nos mais detalhes de forma analitica sobre o que exatamente estão realizando, notas que estão validando, tipos das notas, se já consultaram o manual da sefaz, se os códigos fontes que geram o xml estão atualizados.

É um CT-e (Conhecimento de Transporte Eletrônico) que voce esta tentando validar ?

O tipo da Emissão é FS-DA (tpEmis=5) ou EPEC (tpEmis=4) ?

1 curtida

Tipo de nota de saída normal, mod 55, o tipo de pagamento é depósito a vista. tpEmis=1. Estou em ambiente de homologação.
Rejeição 853: Dados de cobrança não devem ser informados para pagamento a vista.

@gabrielle.sales Verifique as seguintes configurações : 01 se você está configurando um pagamento ‘à vista’ no Protheus. Se o pagamento é ‘à vista’, não é necessário preencher os campos relacionados à cobrança (como vencimento, número de parcelas, etc.). Essa informação é irrelevante, pois o pagamento é imediato e não há parcelas ou prazos a serem considerados;

02 Nas notas fiscais que indicam pagamento à vista, os campos relacionados à cobrança, como o QR Code, são opcionais ou não são necessários;

03 Como estão configurados campos de QR Code (especialmente o ‘sign’ ) estão sendo informados

1 curtida

@claudinei.nascimento Bom dia. Tudo bem ? Estou tendo o mesmo problema também no ambiente de homologação. Não temos o campo de QR Code e verifiquei o que você falou na primeira opção e mesmo assim o erro persiste, poderia me ajudar?

1 curtida

@ViniciusJosee Sim! Claro que ajudo.
01 Copie aqui o xml que esta sendo gerado pelo erp protheus.

02 Qual é o conteúdo do campo duplicata na tabela nf de saída ‘F2_DUPL’ ?

1 curtida

Bom dia, o campo de saída ‘F2_DUPL’ está preenchido com o numero da nota.

Pela condição de pagamento informado( a vista ) no pedido de venda esse campo deveria estar em branco. Me corrija se eu estiver errado.

1 curtida