Rejeição 452 solicitada resposta assincrona para lote nfe protheus 2410

rejeição 452 solicitada resposta assincrona para lote nfe protheus 2410

alguem ja pegou esse erro.

No lote tem mais de uma nota fiscal? Pois transmissão assíncrona só é permitida para lotes com mais de uma NFe

Boa tarde, aconteceu aqui com uma NF em Homologação, descobriu o problema?

Bom dia,

Conforme resposta do chamado que abri, esta é uma nova validação que iniciará a validação a partir de 01/09/2025 em ambiente produtivo, já esta em desenvolvimento a solução.
Para contornar esta situação em ambiente de homologação é preciso enviar duas ou mais notas para o SEFAZ.

Bom dia, minha duvida sobre essa rejeicao é se na producao da 2410 essa mesmo situacao vai ocorrer.

Bom dia,
Não, migramos dia 19/06 e não tivemos problema com esta rejeição.

Exato; Abri chamado no Suporte;

Prezado cliente,

Nosso time de desenvolvimento está trabalhando no ticket 23939746 para que seja entregue o mais rápido possível. Estimamos que o prazo de entrega seja até: 14/08/2025. Se você não ficou com dúvidas neste momento, não é necessário retornar esta mensagem.

Você será avisado quando seu ticket for solucionado.

Atenciosamente,

Equipe TOTVS.

Aqui passou a dar esse erro no ambiente de homologação, release 12.1.2410, do nada! Antes conseguíamos transmitir notas, mesmo que uma, normalmente.
Abri chamado na Totvs, mas a previsão de correção é agosto, seloko!
Uma forma de contornar esse erro é transmitir mais de uma nota, mesmo que vc coloque notas já autorizadas na lista…
Isso resolveu pra mim, consegui autorizar a nota que precisava.
Boa sorte!

2 curtidas

A totvs abriu uma issue para correção.

Realmente a solução de contorno é a mais viável …rs…rs

Boa tarde! Estou com esse problema em Produção. Alguém já conseguiu solucionar junto a TOTVS ?

Fiz a tentativa de enviar uma autorizada e outra não pra ver se resolver, porém deu o mesmo erro.

Boa tarde. Segue link da TOTVS com as tratativas para o problema:

Cross Segmentos - Backoffice Protheus - Doc. Eletrônicos - NFE - Rejeição 452 - Solicitada resposta assíncrona para Lote com somente 1 (uma) NF-e. – Central de Atendimento TOTVS

Atenciosamente.

1 curtida

Este problema apareceu hoje pra mim.
A Solução emergencial é fazer a transmissão de mais de um lote, comigo só funcionou enviando notas ainda não autorizadas.

Mas e quando estiver usando o AUTONFETRANS? Tem como transmisitir mais de 1 nota?

Ocorreu este problema hoje 01/09/2025.

Erro ao tentar transmitir a remessa.
Realizamos a transmissão de mais de uma NF (ainda não transmitida) e deu certo.

Aqui estamos com o mesmo problema

Pessoal, bom dia!

Eu tive esse problema também e bastou aplicar o patch de correção no TSS, ai já resolveu!

Bom dia, pessoal.

Eu não consigo aplicar o patch de correção no TSS porque estou sem a garantia estendida e nem realizar a transmissão com mais de uma NF por lote (necessidade de emissão em tempo real na expedição).

Alguém sabe uma alternativa frente a esse cenário, como forçar o envio síncrono por configuração (no TSS ou outro local) sem aplicar o patch, por exemplo?

2 curtidas

Bom dia, estou com esta mesma questão aqui, só não tentei pensei em usar a ultima atualização disponível para o TSS 08/07/2025 16:57 chegou a tentar ?

1 curtida

Boa tarde pessoal,

Problema foi corrigido aplicando o patch

Download_2507_01