[PROTHEUS] - APIs disponíveis em https://api.totvs.com.br/referencelist

down Buenas tarde tchê!

uma duvida galera!

as APIs qe estão listadas em https://api.totvs.com.br/referencelist, que são da linha Protheus

.

basta configurar um servidor REST e essas APIs estão disponíveis para uso ?

é isso ?

Luciano,

Nem todas as APIs documentadas no endereço que você citou estão disponíveis para o Protheus, esse é um endereço para a TOTVS como um todo, logo existem serviços de RM também entre outros sistemas.

Para verificar se está disponível para o Protheus, você deve consultar a API e lá é possível visualizar se é para Protheus e também desde qual release ela existe:

api.png

Se for para Protheus, você está no release corrente ou superior, então sim, basta subir o REST e consumir a API.

:warning: Atenção: Esta publicação foi transferida automaticamente do fórum antigo, mas os anexos não foram incluídos.

Eu preciso adicionar alguma autenticação para consumir essas APIs? Porque eu estou tentando consumir a customerVendor, mas só me retorna o erro {"code":500,"detailedMessage":"","message":"Internal Server Error"}. E no arquivo console.log não aparece nada. No browse eu consigo abrir a lista de APIs e ela aparece lá. Alguém sabe se eu preciso configurar algo a mais pra poder consumir?

:warning: Atenção: Esta publicação foi transferida automaticamente do fórum antigo, mas os anexos não foram incluídos.

Coloca seu appserver.ini pra que possamos analisar.

Anexei o arquivo

Eu utilizo com autenticação, é no meu caso a TAG “Security” esta ativa no meu ambiente “Security=1”, quando preciso fazer algum teste eu deixo um endpoint especifico publico para testar, assim não necessita autenticação.
Exemplo:
[HTTPTENV]
URL=/testrest
PrepareIn=01,01
Instances=1,5,3,1
ENVIRONMENT=WEBREST
CORSEnable=1
AllowOrigin=*
Public=sgweb/marcacao, lwcromnt/listOSCorr --libera end point para testar sem precisa autenticação

Testa adicionar essa tag “Public=api/crm/v1/customerVendor” no seu ambiente se funciona assim, é alguma coisa de permissão mesmo.