Olá devs,
Estou com uma dúvida de como criar um programa para calcular os impostos de um produto ao ser inserido num browser.
A ideia seria no final realizar um programa com o pré calculo para a área de vendas. (Pré calculo é algo interno das empresas, mas gostaria de um exemplo ou que calculasse os impostos.Pois adicionaria a regra de negócios.
Bom dia Marcos, não é algo simples e digo que o esforço não compensa !
Verifique as possibilidades de uso dos padrões do sistema como inclusão de "Orçamento" no módulo Faturamento, ou mesmo a inclusão do PV no mesmo módulo, para que o sistema use as diversas regras do padrão.
Regras essas que envolvem os cadastros: Produto, Cliente, TES, TES Inteligente ( se houver ), Exceções Fiscais.
Bom dia Marcos,
Temos uma necessidade semelhante aqui. Resolvemos usando as funções MATXFIS (MaFisIni, MaFisAdd, MaFisRet e MaFisEnd).
Não tenho como postar nosso código aqui, mas acho que você consegue pesquisar pela documentação dela.
Caso não consiga, posso tentar montar um código de exemplo aqui.
Bom dia,
Segue exemplo de uma api rest advpl com o que deseja fazer! Porém o desempenho dela usando MATSFIS não é dos melhores, tempo de resposta de uma requisição leva de 3 a 5 segundos!
Criei ela para uma situação, mas no fim adotamos outro método para cálculo de imposto em nossa plataforma web!
Atenciosamente,
Douglas Bichir
Atenção: Esta publicação foi transferida automaticamente do fórum antigo, mas os anexos não foram incluídos.
Grato pelo exemplo, reformulei a ideia irei fazer atraves de um gatilho que ao colocar o produto irei verificar a tabela de preço, converter para real o valor da moeda estrangeira aplicar a formula de calculo da empresa e adicionar no campo CK_PRCVEN valor unitário.
Em resumo vou precisar criar um programa que leia o produto e seu cod da tabela de preço, com isto terei que fazer a conversão da moeda com a cotação do dia e converter
depois para real, tendo o valor em real aplico a formula.
Estou indo por partes,se tiver uma sugestão fico grato. Estou na fase do teste do gatilho.
Bom dia, fiz uma consulta para ser incluída no menu dos pedidos e na Geração de Doc de Saída, acho que vai atender o que vc precisa. Como só usamos serviços, talvez vc precise alterar algumas coisas.
Atenção: Esta publicação foi transferida automaticamente do fórum antigo, mas os anexos não foram incluídos.
Boa tarde Marcos,
Não sei se ajuda, em anexo um código que já peguei aqui onde trabalho (esta sem o autor) e fiz algumas mudanças para adequação....vc terá que ajustar pois esse código grava alguns campos personalizados na SC5 e SC6 com os valores calculados para sair no PV
Não consigo baixar o fonte RestImp.zip, podem anexar novamente?