Problemas com a Contabilização do Custo Médio no Lobo Guará

Prezados, boa tarde.

Mudei para 12.1.25 no final de semana passado e passei a ter um problema sério com a velocidade da contabilização do custo médio (MATA330/MATA331).

Uma das filiais demorava 3 horas e agora está demorando mais de 24 horas para rodar.

Já fiz diversos testes, rodando sem customizões, aumentando o numero de threads, etc... E não estou conseguindo melhorar a perfomance de jeito nenhum. Fiz abertura de um chamado na TOTVS, mas estamos com um grande problema que está ficando desesperador.

Alguns detalhes:

• Procedures: OK
  • Threads: OK (Não chega na parte do código que executa Threads).
  • Rodando apenas custo médio: OK
  • Percebemos que o código demora mais sempre no processamento da SD3
  • Minha base é Oracle
  • Não estou com dicionários no banco.

Alguém tem idéia do que posso fazer por aqui ?

Obrigado,

Gilberto

Boa tarde Gilberto, na 12.1.25 teve alteração de comportamento conforme o compartilhamento de algumas tabelas, veja se essa documentação lhe ajuda:
https://tdn.totvs.com/display/public/PROT/CTB0012_Compartilhamento_de_tabelas_SIGACTB

Gilberto, outro detalhe, você gerou algum logprofiler para verificar quais os pontos de lentidão?

Boa tarde! estou com o mesmo problema, o meu não chega nem na parte de contabilização, se rodamos sem contabilizar com o parâmetro como Mantem ou Não, faz normalmente, mas quando quando colocamos SIM, o tempo fica um absurdo e nem termina, não chega nem na contabilização. Eu estou utilizando um RPO antigo e testando a cada liberação nova, mas não conseguem achar o problema. Foi me passado que era alguma problema entre LIB e atualização de procedure, mas não sei ao certo.

Olá Daniel Mendes, muito obrigado por responder. É o seguinte, sim nós verificamos o compartilhamento das tabelas e está ok…
Em relação ao LogProfiler, sim, gerei e mandei para a TOTVS.

Olá Martinez, amigo é exatamente isso que estamos com problema aqui !
Tivemos uma evolução, com um RPO padrão e na build anterior a essa.
Veja se consegue baixar um rpo padrão, com data de junho (senão me engano) e aplique apenas a lib 20191025_8386. Com essa lib e com esse rpo padrãozão eu consegui contabilizar e agora estou verificando se está tudo ok. Depois aviso aqui.

Obrigado.

Boa noite, anexa o logprofiler aqui também, isso pode ajuda a resolução do problema.

Boa tarde Amigos,
Tive o mesmo problema, no meu caso atualizei a build e a LIB (ultimas do portal de dezembro), a performance melhorou, mas ainda continua lento ao meu ver assim como as baixas no financeiro contas a pagar também estão lentas.

Apenas para atualizar a galera sobre o nosso status por aqui na empresa… Continuamos com o problema e o que estamos fazendo é rodar o custo médio com RPO padrão + algumas customizações necessárias (não influênciam). De qualquer forma, a base atualizada com build e updates de novembro e dezembro, NÃO DÁ CERTO. Eu estou com chamado aberto na TOTVS e eles me pedem o Logprofiler, que ainda não consegui gerar porque nos envolvemos com muitas outras pendencias aqui e isso ficou pra trás. Mas logo vamos retomar porque naõ dá pra ficar nesse paliativo por muito mais tempo.

Obrigado a todos!

Bom dia a todos,

Estou com o mesmo problema dos colegas e gostaria de saber se tiveram alguma solução para o problema, pois aqui onde trabalho, o que levava em torno de três horas agora está perto de 20 horas.

É inviável esse tempo, não consigo entender o que fazem na troca de versão que torna um procedimento que funciona em um procedimento problemático.

Se alguém teve alguma evolução no processo e puder compartilhar.

Obrigado!

Bom dia! Não tive solução o que fiz foi pegar um RPO que eu tinha do mês de outubro, por que o problema começou com as atualizações de novembro, e rodar com ele.

Obrigado pela resposta Sergio,

Estou tentando mais uma vez, baixei um RPO de julho e apliquei somente a LIB do mesmo mês 11, sem customização, RPO padrão.
Espero que funcione, não quero ter que trabalhar no primeiro dia do ano.

Obrigado!

Jorez, boa tarde ! Deu certo amigo ?

Boa tarde Gilberto, eu atualizei o sistema de acordo com o link que passaram, o processo de cálculo do custo médio contabilizando iniciou-se às 22:04 e terminou às 07:38 do dia seguinte.

Este processo antes de migrarmos para a versão 12.1.25 durava no máximo 3 horas.

Incrível como demora, aliás, tudo está devagar nesta nova versão, um verdadeiro desastre.

Obrigado!

Infelizmente ainda estou trabalhando com um RPO separado, o que é horrivel. Vou tentar aplicar essas supostas “correções”, vamos ver se a coisa melhora. Mas pelo relato que tenho visto dos colegas, parece que não. Vou fazer o teste e informo a todos.

https://suporte.totvs.com/portal/p/10098/download?e=901463

Bom dia, para quem está com problema de performance, tente utilizar o recálculo de forma exclusiva ou utilizar o dbaccess anterior ao mês de outubro.

Segue o link do pacote de correção para o Recálculo do Custo Médio https://suporte.totvs.com/portal/p/10098/download?e=901463

bom dia, saiu um pacote de correção para o recálculo do custo médio.
https://suporte.totvs.com/portal/p/10098/download?e=901463

Boa tarde, eu atualizei o sistema de acordo com o link e o processo de cálculo do custo médio contabilizando iniciou-se às 22:04 e terminou às 07:38 do dia seguinte.

Este processo antes de migrarmos para a versão 12.1.25 durava no máximo 3 horas.

Incrível como demora, aliás, tudo está devagar nesta nova versão, um verdadeiro desastre.

Obrigado!

Bom dia Senhores, estou com o mesmo problema reportado. Atualizando tudo, demora horas para rodar o custo médio e nem chega a terminar. Sem contabilizar vai normalmente.