Desenvolvi uma rotina para ler uma planilha em excel e para isso estava usando a dll readexcel.dll o nosso ambiente era o 12.1.17 e a rotina estava funcionando, importando sem problemas.
Esta fim de semana migramos para a versão 12.1.25 e a rotina fica apresentando o problema " não foi possivel carregar a DLL" .
Não sei se tem haver mas como o Excel e o smartclient ser tudo 64 e a Dll ser 32.
Alguém pode me dar uma luz de como resolver ou se tiver a dll readexcel.dll em 64 e puder me passar.
O problema realmente está em relação ao smartclient ser 64bits e a DLL 32bits, para situações assim, temos a possibilidade de utilização do smartclient 32bits, o Lobo Guará possui um smartclient 32bits.
Fora essa solução, será necessário a utilização de uma DLL 64, tivemos algumas situações que as DLL foram reescritas para compatibilidade com ambos os smartclients.
Existe alguma forma de fazer esta atualização? ou existe outra que possa fazer a mesma coisa que a readexcel faz? Tentei usar a MPEXCEL e esta ja nao carregava quando era 32.
Tem alguma outra que voce poderia me indicar que seja 64 ?
Obrigado
Seria necessária uma atualização dessa DLL para manter o Smartclient 64bits… Se não for possível, seria necessário utilizar o Smartclient 32bits ou procurar uma outra DLL 64bits que faça esse mesmo trabalho.
Não Willian Santiago MEndes, conseguimos fazer funcionar na versao 12.1.17 e ate mesmo na 12.1.25 mas na ultima atualização de binário já não funcionou mais. agora vou ter que pensar em outra forma de fazer o que esta minha rotina fazia.