Pessoal preciso selecionar varios itens nos parametros mv_

pessoal preciso selecionar varios itens nos parametros mv_par, na tela de parametros de um relatorio, tipo assim: Tipo material -> ai eu clico MC, PA, PI e assim por diante igual nos parametros da folha que seleciona as categorias.

Olá, não consegui compreender sua necessidade.

aAdd(aRegs,{cPerg,"05","Categoria ?" ,"","","mv_ch5","C",02,00,0,"G","fcatprodu","MV_PAR05","","","aAdd(aRegs,{cPerg,"01","Fornedor De ?" ,"","","mv_ch1","C",06,00,0,"G","","MV_PAR01","","","","","","","","","","","","","","","","","","","","","","","","",""}) aAdd(aRegs,{cPerg,"02","Fornecedor Até ?" ,"","","mv_ch2","C",06,00,0,"G","","MV_PAR02","","","","","","","","","","","","","","","","","","","","","","","","",""}) aAdd(aRegs,{cPerg,"03","Emissão NF De ?" ,"","","mv_ch3","D",08,00,0,"G","","MV_PAR03","","","","","","","","","","","","","","","","","","","","","","","","",""}) aAdd(aRegs,{cPerg,"04","Emissão NF Até ?" ,"","","mv_ch4","D",08,00,0,"G","","MV_PAR04","","","","","","","","","","","","","","","","","","","","","","","","",""}) aAdd(aRegs,{cPerg,"05","Categoria ?" ,"","","mv_ch5","C",02,00,0,"G","fcatprodu","MV_PAR05","","","","","","","","","","","","","","","","","","","","","","","","",""})

Criei essa função fcatprodu que abre uma tela para eu marca quais tipo de produto eu preciso no relatorio, mas não esta funcionado isso no SX1

Acho que eu compreendi a situação, você precisa de uma tela semelhante a tela padrão da folha F_OPCOES() que permite selecionar vários itens e retornar na pergunta os códigos escolhidos. Realmente padrão eu só conheço esta e que por sinal está marcada como uso restrito. Como sugestão é necessário mesmo criar uma tela customizada como você fez. Ocorre que você está usando ela como validação, nesse caso a função deve retornar .T. para que aceite a informação, além do fato de ter que preencher a variável MV_PARxx antes de fechar a sua rotina.

Eu acho melhor de trabalhar criando uma consulta específica que chama o fonte, fica mais funcional e menos propenso a erros.

Se alguém conhecer uma função padrão que substitua a F_OPCOES() vai ajudar bastante, espero que a Totvs acabe desenvolvendo alguma função semelhante e disponibilize para uso aos clientes.

Aproveitando um embalo, criei uma sugestão de melhoria solicitando a documentação e suporte oficial da função f_Opcoes.

Quem tiver interesse, pode dar um voto nessa sugestão de forma que a TOTVS possa analisar a liberação oficial dessa função.

Segue: https://centraldeatendimento.totvs.com/hc/pt-br/community/posts/12234037012887-TOTVS-RH-Linha-Protheus-Folha-de-Pagamento-Integra%C3%A7%C3%B5es-Documentar-fun%C3%A7%C3%A3o-f-Opcoes

Giordano, apoiado já lá no portal