Opa pessoa, Bom dia.
Então queria saber se tem como eu pegar um registro especifico dentro da SX3, e fazer um update pelo ADVPL em um tal campo daquele registro.
Ex: X3_CAMPO: ZCA…
eu quero alterar o campo x3_browse dependendo do que tem na X3_CAMPO, se tiver algo com ZCA ele muda se não, não muda, só estou com duvida de como ele vai fazer esse update especifico em tais campos. Se alguém souber eu agradeço.
Gabriel a Totvs oficialmente não permite fazer esse tipo de alteração. O correto é fazer via configurador ou gestão de pacotes esse tipo de alteração por questões de integridade dos dicionários.
1 curtida
Não entendi bem.
Caso esteja precisando configurar os campos da tabela ZCA para browse.
Pode passar o nome dos campos adicionando abaixo X3_CAMPO IN (‘nome_campo’)
UPDATE SX3010 SET X3_BROWSE=‘S’ WHERE D_E_L_E_T_<>‘*’ AND X3_ARQUIVO=‘ZCA’
Ah certo Cirilo. Não sabia desta questão , pois eu tenho uma tabela que contem campos de vários cadastros, e dependendo do cadastro aparece tais campos na grid, mas obrigado pela informação , irei fazer de outra forma.
Se a tabela for personalizada e o programa de cadastro dela também acho mais valido definir através do próprio MVC o que vai ser exibido ou não na tela e manter as tabelas de dicionário do sistema sempre intactas!
2 curtidas
Olá, isso não é recomendamos, a SX3 é lida e mantida em cache em diversas rotinas e somente as alterações via Configurador efetuam a limpeza desse cache.
Toda manutenção de dicionários deve ser feita pelo Configurador para evitar problemas, como inserir valores indevidos, ter um valor em cache distinto do que consta na tabela entre outras possíveis não conformidades.
2 curtidas