Pedido de Compra gerar contas a pagar automaticamente

Existe alguma forma pra pedido de compra com adiantamento e controle de alçada, ja gerar SE2 automaticamente ?

no caso seria criar o pedido de compra, ir pra o processo de aprovação, o ultimo aprovador dando ok, gerar uma PA no financeiro com as informações do pedido aprovado.

2 curtidas

exatamente dessa forma acho que voce nao vai conseguir, o que funciona muito bem é voce criar condiçoes de pagamento com a opção adiantamnte sim e a partir dai voce ou pede para o financeiro criar uma pa para voce vincular no pedido ou no momento de vincular um adiantamento voce pede para o usuario criar a PA

falo da opção adiantam dentro das outras ações no pedido de compra.

do jeito que voce esta querendo so customizando. (eu acho)

1 curtida

isto não existe, até onde sei, no fluxo de caixa, voce tem como habilitar para aparecerem os pedidos de compra ou de venda, o que já pode resolver seu problema

1 curtida

O processo padrão é o financeiro gerar o PA (até porque são eles que fazem o pagamento) e depois vincula com o pedido de compras, isso usando uma condição de pagamento específica para adiantamento.
Também é possível fazer isso usando ExecAuto e pontos de entrada, mas eu não recomento, o processo fica invertido e normalmente gera muitos problemas, como é que o setor de compras vai gerar uma movimentação financeira diretamente ? entender ?

1 curtida

Se você utilizar pedido de compra com pagamento antecipado no padrão:
Pedido de Compras com Adiantamento - User Function

1 curtida

E acredito que desta forma automatizada nem seguro seria, no meu ponto de vista atrapalharia imensamente o Financeiro todo pedido de compra aprovado já nascer o titulo para pagamento.

1 curtida