Tenho uma duvida, preciso passar alguns dados customizados no Orçamento para Pedido de Vendas (MATA416 -> MATA410).
Eu pesquisei e achei uma recomendação de fazer isso no PE M410INIC, mas minha duvida é que na documentação da TOTVS diz que issa Função é para a "validação do usuário".
Agora, eu posso fazer isso na M410INIC? Ou melhor usar outra como MT416FIM? (Após o termino da efetivação do Orçamento de Venda)
User function MTA416PV()
//Preenche dados no acols
_aCols[1,aScan(_aHeader,{|x| x[2]=="C6_YORIGEM"})] := "MATA416"
//Preenche dados no cabeçalho do pedido
M->C5_CLIENTE := "000001"
Return()
Nesta situação acho mais interessante o MT416FIM do que o M410INIC, pois evita demandar tempo de processamento na abertura do pedido de venda e como na confirmação do orçamento já tem um certo tempo de processamento, não irá impactar tanto na percepção do usuário final.
Sobre M410INIC ser para "validação do usuário", de fato pode ser utilizado para tratativas a serem realizadas na abertura do pedido de venda para tratar permissões de usuário, porém como qualquer ponto de entrada, você poderá realizar customizações que atenda a sua necessidade de acordo com alias e rotina que esteja sendo executando, mas fica a sua análise os impactos das suas customizações.