Bom dia.
É possível obter o dados da linha que está selecionada no browse?
Quero adicionar uma rotina no campo outras ações que depende dos dados da linha selecionada.
Bom dia.
É possível obter o dados da linha que está selecionada no browse?
Quero adicionar uma rotina no campo outras ações que depende dos dados da linha selecionada.
Bom dia Thyago,
É possível sim, só fazer referência a tabela que está, por exemplo, se for a SA1 e quiser pegar o CPF do cliente posicionado utilize SA1->A1_CGC.
Abraço,
Bom dia, Tiago!
É possível, mas as formas de se obter são diferentes de acordo com o browse usado.
Se for um browse usando a função mBrowse, classe FwMBrowse, classe MsNewGetDados ou MVC com tabela, o registro da tabela já estará posicionado. Sendo assim, basta chamar o campo diretamente como: SA1->A1_COD, SA1->A1_LOJA, SA1->A1_CGC, etc.
Caso for um browse do tipo TcBrowse/TwBrowse/MsNewGetDados usando array, você deve buscar os dados do array daquele browse, utilizando a propriedade nAt. Por exemplo: oBrowse:aArray[oBrowse:nAt,1] ou oBrowse:aCols[oBrowse:nAt,1] retorna o dado da primeira coluna posicionada, oBrowse:aArray[oBrowse:nAt,3] retorna o dado da terceira coluna, e aí por diante. Nesse exemplo, é importante observar o escopo da variável do browse, pois caso for local, não será possível acessá-la.
Bom dia Thyago,
Se entendi bem você quer pegar os dados da linha selecionada,assim como eu mostro no meu anexo "Browser". Para isso eu costumo chamar direto a tabela. Por exemplo neste caso, a tabela é a Z29, sendo assim se eu quiser saber o modelo selecionado basta eu dar um Z29->Z29_MODELO
.
*Obs. Faça isso logo no começo da sua função, pois se você der um DBSEEK nessa tabela você perde essa informação.
Atenção: Esta publicação foi transferida automaticamente do fórum antigo, mas os anexos não foram incluídos.
Boa tarde,
Muitos já responderam, mas só pra especificar algo bem simples, o Protheus de forma geral é baseado na posição do browse, todas as opções que você chama no menu (menudef) de uma rotina se baseiam no cursor do browse, a diferença é que algumas simplesmente ignoram o mesmo, como por exemplo uma opção de inclusão.