Olá pessoal,
É possível em AdvPL fazer notificações estilo aplicativos de celular, que aparece a mensagem mas não obriga a clicar em nada, fica por apenas segundos em tela e permite que continue usando normalmente?
Como quero utilizar:
Se concluir uma rotina com erro, utilizo as funções de mensagens padrões em AdvPL (MsgInfo, Help e etc.) para "travar" e permitir que o usuário consiga ler.
Se concluir uma rotina com sucesso, mostro a mensagem mas sem ser necessário clicar em "Ok" e que o usuário possa continuar usando o Protheus mesmo enquanto a mensagem está sendo mostrada (por poucos segundos).
Bom dia Luan !
Dá uma olhada aqui: https://github.com/AlencarGabriel/advpl-MsgTimer
Espero ter ajudado.
Também existe a função AVISO(cCaption,cMensagem,aBotoes,nSize,cCaption2,nRotautdefault,cBitmap,lEdit,nTimer,nOpcpadrao,lMemoreadonly) que é muito prática, permite uso de timer e configurar tudo da mensagem. Só não achei a documentação dela no TDN.
Porém, acho que finamente entendi o que você perguntou, uma notificação mesmo que apenas mostra no canto da tela (por exemplo) não importando onde o usuário esteja, tipo ele abriu uma tela de processamento que vai demorar, continuou trabalhando em outra aba, quando terminar apresentar uma notificação para ele avisando, mas sem interromper o que ele já está fazendo em outra aba, e mostrar mesmo sem a tela onde foi feito o processo estar ativa. Realmente acho isso uma excelente ideia, seria bom o sistema ter algo do tipo, acho que deveria ficar como melhoria para o sistema se não houver ferramenta para isso.
Bom dia, Luan!
Você pode estar utilizando a classe TSystemTray.
Ela exibe uma mensagem na barra de tarefas do sistema operacional.
Atenção: Esta publicação foi transferida automaticamente do fórum antigo, mas os anexos não foram incluídos.