NFSE NACIONAL - Alíquota ISS Petropolis

Caros, alguém já enfrentou essa anomalia na transmissão da NFSE no sistema nacional, onde a alíquota é sobreposta pelo sistema nacional ao transmitir a nfse. Exemplo no município a alíquota é 5%, no sistema está configurado com 5%. Ao transmitir a nota agora em maio verificamos que a nota no retorno da transmissão a alíquota está vindo 2%. Sobrepondo os campos alíquota ISS e valor do ISS nas tabelas do sistema. Não conseguimos identificar como isso é possível. Em contato com a prefeitura não houve alteração da alíquota de 5% para 2%. Alguém está enfrentando este problema e conseguiu resolver?. Desde já obrigado.