Prezados, boa tarde.
Estou elaborando um formulário onde existe uma seleção "radio", que desabilita vários campos do formulário. Porém desabilita campos obrigatórios que precisam ser preenchidos quando o usuário seleciona outro "radio" sem ser esse. Alguém poderia me ajuda para que quando o usuário solicitar o "radio" que desabilita os campos obrigatórios, a rotina também desabilita a obrigatoriedade.
Att,
Bom dia Rodrigo.
Pelo que eu entendi você quer desabilitar a obrigatoriedade de preenchimento no seu campo caso uma radio esteja marcada ou desmarcada.
Para fazer isso, crie uma condição no seu evento 'validateForm' que antes de lançar a mensagem de obrigatoriedade, verifica se a radio está marcada ou não.
Segue exemplo:
if(form.getValue("certificadoValido") == "Sim"){//Minha radio
if(form.getValue("totalHoras") == ""){// Campo de texto, que só deve ser obrigatório caso a radio esteja marcada
msg+="\nÉ necessário informar o Total de horas contidas do certificado anexado.";
}
}
Com esse código o meu campo de texto somente é obrigatório caso a minha radio esteja marcada
Boa tarde, eu fiz conforme o descrito mas não deu certo.
agora não pede para preencher os campos obrigatórios.
Não pode esquecer de dar o throw na variavel msg. Ou pode dar o throw direto na mensagem, substituindo o msg+= por throw
Qualquer coisa, posta na pergunta o trecho do código para eu dar uma olhada
Boa tarde, me desculpe a demora mas deu certo. Eu estava fazendo errado, muito obrigado.