Não foi possível resolver as condições da atividade automática

Galera boa tarde,

estou com um problema em que não consigo definir o fluxo da atividade automática. No meu formulário tenho vários inputs. nestes inputs coloquei um onchange para pegar os valores, conforme abaixo:

div class="form-group col-md-12">
                                                    <div class="row">
                                                        <strong>Aprovar Solicitação?</strong>
                                                    </div>
                                                <input type="radio" name="aprovagerencia" id="aprovarenciasim" valeu="sim" onchange="Atividade()">
                                                <strong>Sim</strong>

<input type="radio" name="aprovagerencia" id="aprovagerencianao" valeu="nao" onchange="Atividade()">
                                                <strong>Não</strong>

<input type="radio" name="aprovagerencia" id="aprovagerenciaajuste" valeu="ajuste" onchange="Atividade()">
                                                <strong>Ajustar</strong>                                                
                                            </div></br></br>

div class="row">
                                                <input  name="check_sebraetec" type="checkbox" id="check_sebraetec" value="sebratec" onchange="Atividade()"> <font></font>
                                                <label for="sebraetec">Contratação SEBRAETEC</label>
                                            </div>

e na atividade, estou pegando os valores:

function Atividade(){

var aprovagerencia = $("#aprovagerencia").val();
    var rd_formacontratacao = $("#rd_formacontratacao").val();
    var check_sebraetec = $("#check_sebraetec").val();

if( aprovagerencia == "sim" && rd_formacontratacao == "rodizio" && check_sebraetec ==""){
         $("#Atividade").val("analisesebraetec");
         return false;

}
    if(aprovagerencia =="ajuste"){

$("#Atividade").val("ajuste");
        return false;
    }

}

e no processo eu faço isso:

hAPI.getCardValue("Atividade")== "ajuste"

e defino para qual atividade vai o processo.

hAPI.getCardValue("Atividade") == "gestores"

porém quando executo o processo, Não foi possível resolver as condições da atividade automática

:warning: Atenção: Esta publicação foi transferida automaticamente do fórum antigo, mas os anexos não foram incluídos.

Olá, Vagner!

Corrija em seu formulário os atributos valEU para value. Os valores não estão sendo atribuídos aos inputs e por isso o método hAPI.getCardValue está sempre retornando falso.

Wallacy, eu só percebi depois que tinha postado. Mas o problema não é esse, corrigi os atributos e o problema ainda continua.

Adicionei meu codigo html e scritp completo

Olá, você conseguiu resolver? Estou com o mesmo problema

Laisa eu consegui resolver sim com ajuda do pessoal do fórum, precisaria entender como está o seu script para ver se eu consigo te ajudar.

Vagner, post o código atualizado para entendermos melhor a situação.

. . . Continuação

Existem algumas situações que precisam ser contornadas como já havia dito:

1. Há divs sem a abertura "<"
    1. Não utilizar nome de função igual a nome de campo.
    2. Não foi possível ver a definição de alguns campos no seu anexo, como o "rd_formacontratacao"
    3. Você deve buscar somente os valores já marcados nos campos de Check e Radio, eles não funcionam no frontend como no backend, precisa buscar pelo nome já que é um conjunto com os mesmos nomes e ids diferentes.
    4. Todo elemento html que pode ser fechado dentro dele a "/" vai no final, caso do

Atenção nesses pontos, Vagner! Agora segue o fonte para te auxiliar:

HTML:

<input type="hidden" name="Atividade" id="Atividade" value=""/>

<div class="form-group col-md-12">

<div class="row">
        <strong>Aprovar Solicitação?</strong>
    </div>

<input type="radio" name="aprovagerencia" id="aprovarenciasim" value="sim" onchange="Atividade2()">
    <strong>Sim</strong>

<input type="radio" name="aprovagerencia" id="aprovagerencianao" value="nao" onchange="Atividade2()">
    <strong>Não</strong>

<input type="radio" name="aprovagerencia" id="aprovagerenciaajuste" value="ajuste" onchange="Atividade2()">
    <strong>Ajustar</strong>                                                

<br/>
    <br/>

</div>

<div class="row">
    <input  name="check_sebraetec" type="checkbox" id="check_sebraetec" value="sebratec" onchange="Atividade2()"> <font></font>
    <label for="sebraetec">Contratação SEBRAETEC</label>
    </div>

Script:

function Atividade2(){

alert("Atividade");

//Buscar somente o valor marcado dos campos "check" e "rádio" 
        var aprovagerencia = $('[name="aprovagerencia"]:checked').val(); //$("#aprovagerencia").val();
        var rd_formacontratacao = $('[name="rd_formacontratacao"]:checked').val(); //$("#rd_formacontratacao").val();
        var check_sebraetec = $('[name="check_sebraetec"]:checked').val(); //$("#check_sebraetec").val();

if( aprovagerencia == "sim" && rd_formacontratacao == "rodizio" && check_sebraetec ==""){
             $("#Atividade").val("analisesebraetec");
             return false;

}
        if(aprovagerencia =="ajuste"){

$("#Atividade").val("ajuste");
            return false;
        }

}

Qualquer dúvida é só comentar. Recomendo sempre que anexe o HTML completo para que possam te ajudar de uma forma completa.

Lembre que, se a resposta lhe for útil, marque-a como correta e vote também. Pode ser a dúvida de outros usuários.

Boa sorte!

Na vdd, o código não mudei nada, só corrigi o atributo de valeu para valeu.

E onde tá o uso do hAPI? Cadê o script do processo? Alguns ajustes precisam ser feitos nessa função. Vou editar a resposta com o script.

hAPI.getCardValue(“Atividade”)== “ajuste”… Está dessa forma e não consigo enxergar o erro.

Recomendo que jogue esse hAPI no log para identificar o valor que está sendo retornado.