Melhor forma de se colocar um codigo HTML junta a um fonte .PRW

Bom dia, Aqui onde trabalho sempre que vamos enviar um e-mail utilizamos um código HTML, porem quando incluímos este ao fonte que irá utiliza-lo temos que concatenar linha a linha, o que faz com que perca a endentação. Sendo assim eu gostaria de saber, existe alguma forma mais pratica? Algo como um "BeginSql...EndSql"?

Boa noite Patrick,

Existe algo semelhante que talvez lhe atenda, trata-se do BeginContent/EndContent:

https://tdn.totvs.com/display/teces/BEGINCONTENT...ENDCONTENT

Parece promissor, vou testar.

Mas no caso, como eu introduzo uma variável dentro dele? Da mesma forma que o SQL? usando %EXP: %

Bom, eu dei meu jeito, usei a “StrTran” para retirar os pedaços onde iriam as variáveis e colocar o valor real delas. Não é tao pratico quanto o de Sql, mas é muuuito melhor que concatenação.Obrigado

Sim, funciona da mesma forma com o %Exp:cVariavel%. Única atenção é que no caso do begincontent a palavra “Exp” é case sensitive por algum motivo. Dessa forma, ela deve ser sempre capitalizada.

Boa noite, poderima mostrar um exemplo de uso com HTML?

Olá Patrick!

Além do BeginContent [...] EndContent poderia utilizar ASP.

Nesta situação colocaria todo conteúdo HTML em um arquivo fonte MAILBODY.APH.

Em seu fonte PRW chamaria H_MAILBODY() que retorna todo conteúdo no APH como string. Deste modo seu fonte PRW pode ficar mais sucinto, o conteúdo HTML ser reutilizável por outras rotinas, e, realizar todo tratamento HTML específico separadamente da rotina de negócio.

Ainda no fonte ASP APH pode utilizar variáveis e funções AdvPL delimitadas por <% %>.

• Retorno de variável: <%=cTitulo%>
    • Código AdvPL, exemplo:

<% While .NOT.(cAliasTRB)->(Eof()) %>

1. <%=(cAliasTRB)->TRB_ITEM%>
  2. <% (cAliasTRB)->(DbSkip()) %>

<% EndDo %>