Boa tarde prezados,
Contratamos uma licença tipo I da Totvs para consumo de API's Rest. Já distribuímos a mesma, conforme documentação. O que preciso é uma ajuda para criarmos usuários, ID's ou tokens de autenticação para os serviços que irão consumir nossas rotas. Alguém poderia me auxiliar? Sou cru nesta parte, hoje autenticamos com licenças convencionais.
Atenciosamente,
Gustavo Oliveira
Gustavo,
A autenticação via serviço utiliza o mesmo usuário do sistema, não muda nada. Se hoje você loga no sistema com o usuário xisto senha xpto, você vai logar no serviço REST com o usuário xisto senha xpto.
A geração de token de acesso, permite gerar um token e deixar de enviar usuário e senha para cada requisição, é um serviço REST também:
https://tdn.totvs.com/pages/viewpage.action?pageId=465383509
Logo, utilizando a API api/oauth2/v1/token
, você gera um JWT e passa a utilizar esse token para o consumo das demais APIs, esse token tem vencimento, portanto uma atenção a geração ou refresh do token é necessária.
Obrigado pelo retorno, mas imaginei que utilizado a licença totvs i, eu não teria mais concorrência com nossas licenças convencionais. Mas passando um usuário normal, eu tive conflito quando todas as licenças padrão estavam sendo utilizadas, não conseguindo consumir a API. Há alguma configuração adicional a se fazer neste caso? Ou funciona dessa forma mesmo?
Desde já agradeço!
A parte de licença é por contrato, difícil lhe explicar, mas normalmente o REST consome a TOTVS I, enquanto o ERP acessado via smartclient consome uma outra licença, já vi regra de escala, não tem licença X consome a licença Y, mas como eu citei, tem muita relação com o contrato.
1 curtida