Leituras de Dicionários

Bom dia,

Como faço a leitura dos dicionários em ADVPL sem ter acesso direto. Gostaria de exemplos práticos. No TDN só tem descritivo da função.

Como faço PutSX1 na verão 12?

A Totvs deveria dispor de exemplos para corrigir os principais problemas relatados no codeanalysis.

Fabio, no caso específico do PutSX1 foi descontinuado mesmo.

A TOTVS informou que só poderá ser feito pelo configurador mesmo a criação das perguntas.

Eu cheguei a fazer um função que substituiu a SX1, mas o SonarQube rejeita ele.

E sobre a leitura de dicionários?

Tem um link no tdn - Funções auxiliares de Dicionários - Frameworksp - TDN

O que você pode fazer nesse cenário é utilizar a classe FwSX1Util() ou exportar os seus Pergunte() para .DBF e appendar depois.

O processo já deveria ter sido realizado manualmente desde a descontinuação das função PutSX1() e AjustaSX1().

Se precisa de todo modo gravar algo no sx1, emergencialmente estou usando o esquema abaixo, por enquanto passa no sonarqube mas ainda tenho que testar com o sx1 no banco se fica estável e sem problemas de perfomance:

Reclock("SX1",.F.) SX1->( FieldPut( FieldPos( "X1_DEF01" ), cDef01 ) ) SX1->(Msunlock())

Boa tarde, Alguem saberia dizer se tem algum tratamen to em especifico para SX5 assim como para SX3 existe a FwSx3Util(), pesquisei mas não achei nada . Grato

Bom dia, um colega aqui do fórum indicou-me a FwPutSX5 e a FwGetSX5…ainda não testei, mas pela documentação parece-me que atende.