Boa Tarde pessoal, poderiam me tirar algumas duvidas?
Eu estou com algumas duvidas em um diagrama que eu criei no Fluig, o processo já funciona pra alguns setores, mas vai ser necessário ligar um novo processo antes de iniciar esse fluxo, resumindo, eu quero juntar dois fluxos em 1 só, ai é que minha duvida vem, como fazer isso?
Pensei em uma tarefa de Subprocesso, mas achei pouca coisa referente a Subprocesso na documentação do Fluig ? Vocês teriam algum exemplo onde vocês utilizam dois fluxos em 1, caso tenham poderiam me mostrar? Qualquer sugestão de outra ferramenta de diagrama estou a todo ouvidos.
Bom dia,
Depende de como esse fluxo deve funcionar.
Eu utilizei sub-processo(B) em um fluxo que o subprocesso pode ser iniciado à parte do processo inicial(A). No meu caso, tenho um processo de admissão e no final um subprocesso de configuração de máquina para este usuário. Mas a configuração também pode acontecer em outra situações fora do processo de admissão. O uso do subprocesso deixa os dois vinculados, o que neste caso é interessante para ter as duas informações atreladas.
Você pode também iniciar o segundo processo via API/WS do Fluig.
Ou ainda, criar um diagrama que contemple todas as etapas dos dois processos.
Existem várias formas de fazer, você precisa verificar a sua necessidade e aplicar a solução que te atenda.
Espero ter ajudado!