Pesquisei bastante isso e achei uns tópicos informando que nas versões novas do Fluig é possível iniciar um processo via REST, mas não encontrei o método da API para tal.
Olhei o api.fluig.com mas não tem nada relacionado. Alguém sabe como fazer isso?
Agradeço de antemão.
Atenção: Esta publicação foi transferida automaticamente do fórum antigo, mas os anexos não foram incluídos.
Pois é, tentei acessar essa tela /bpm… mas não funciona, conforme tela em anexo
Então a documentação via swagger ainda não foi disponibilizada
Esse seria o formato do JSON se você quiser testar para ver se o método está disponivel:
{ "targetState": 0, "targetAssignee": "string", "subProcessTargetState": 0, "comment": "string", "formFields": { "additionalProp1": "string", "additionalProp2": "string", "additionalProp3": "string" } }
Acabei de fazer um teste: Usei o endereço
http://192.168.11.28:8080/bpm/api/v1/processes/01-Garantia/start
01-Garantia é meu processID, tentei POST e PUT e nenhum funcionou. Estou fazendo algo errado?
E meu json de teste foi
{
“targetState”: 2,
“targetAssignee”: “janilson”,
“subProcessTargetState”: 0,
“comment”: “Teste API REST”,
}
Boa tarde Janilson,
creio que você está falando desse método: /bpm/api/v1/processes/{processId}/start
Você pode acessar o swagger dela no contexto /bpm/swagger-ui/ e ir no item Processes
Pois é, tentei acessar esse endereço mas não funciona. Fluig waterdrop
Acessei também o endereço /api/ui/ mas não tem nenhum método para processo
Boa tarde,como passar um json com informações do ERP para este start Process ou como ele deveria receber.
Oi pessoal! O fluig 1.6.4.xxx não possui serviços REST para iniciar solicitações.
Provavelmente no fluig 1.6.5, cuja previsão de liberação esta disponível aqui.
Abs,
Marcos
Atualizando a informação do Marcos, verifiquei a release 1.6.5 e não encontrei liberação do metodo REST para iniciar solicitações BPM. Verifiquei também no meu /api/doc.html e também não encontrei.
Denilson, no release do liquid (1.6.5) tem um item que é o portal de APIs do fluig https://api.fluig.com/ , que no seu fluig pode ser acessado no contexto /api-rest . No swagger de Process Management dentro do item Processes existe uma operação de iniciar solicitações.