Impedir transmissão de nota em ambiente de produção da SEFAZ advindo de ambiente não produtivo do Protheus

Criada uma sugestão junto a central de colaboração para futura implementação:

• Como está hoje: Fica a cargo do usuário ajustar o ambiente de transmissão do TSS (NF-e, CT-e, NFS-e). Acontece que isso deve ser realizado a cada réplica do banco de dados do ambiente de produção para teste e pode acarretar em erros.

• O que pode mudar: Uma simples verificação do tipo de ambiente com o ambiente de destino do documento eletrônico, variáveis já disponíveis dentro do sustema, alertando ou impedindo confusão de ambientes pode prevenir muitos erros já ocorridos em diversos clientes. No momento da transmissão, ou na abertura da tela, o usuário seria alertado em caso de inconsistência.

• Valor da entrega (benefícios ou problemas a serem resolvidos com essa melhoria): Melhor confiabilidade dos controles de ambientes prevenindo erros que acarretam em muito transtorno e prejuízo às empresas clientes da TOTVS

Até que isso seja uma realidade, estou desenvolvendo uma validação para o usuário com base no ambiente do TSS e ambiente do sistema.

4 curtidas

Achei uma solução válida, também já tive diversos problemas com isso. Coloca o link para gente interagir e poder votar lá.

1 curtida

Vocês sabem se a informação se o banco de dados é de produção ou homologação fica armazenada em algum parâmetro?
Gostaria de alterar os fontes customizados que envia e-mail para verificar o tipo de ambiente antes.

Tente isso:
cAmbProtheus := GetSrvProfString( “SpecialKey”,“PRD”)
Vai retornar o SpecialKey do Appserver.ini

1 curtida

TOTVS Backoffice > Linha Protheus > Faturamento > NF-e - Nota Fiscal Eletrônica - Prevenir a transmissão de notas de ambiente diferente de produção em ambiente de produção do TSS

1 curtida

Totalmente de acordo com a sugestão de melhoria. Tenho pra mim que essa verificação deveria ser feita previamente, descartando a tarefa do usuário de realizar as alterações de ambiente.

Cara, genial a ideia. Diversas vezes na empresa que trabalho aconteceu de transmitirem notas em Produção a partir do ambiente de Testes por esquecerem de ajustar a configuração de transmissão do TSS. Super apoio que com uma mudança “simples” como a sugerida ajudaria demais a todos!