Prezados, estou desenvolvendo uma rotina que envio um relatório(tReport) por e-mail em anexo, ai tudo certo, mas estou tentando algumas melhorias sem sucesso.
- Gerar o xls ou xlsx com aquele formato de tabela(aquele formato sai mais amigável)
//Tentei dessa forma sem sucesso, alterei os parâmetros de varias formas e não deu certo.
/oReport:SetTpPlanilha({.F., .T., .T., .F.})
- Só estou conseguindo gerar em xls, e fica dando erro de arquivo corrompido no office365, apesar de aberir o arquivo normalmente, gostaria de gerar em xlsx, para isso não encontrei solução
Leandro, a rotina será um TReport padrão, com interface, onde o usuário seleciona onde imprimir formato etc ou será algo automático onde o usuário nem sabe que emitiu um TReport? Será via job (thread sem interface)?
Leandro,
Como você está trabalhando via JOB, trabalhar diretamente com as classes que geram as planilhas pode ser mais fácil e mais rápido.
Hoje existem quatro classes que fazem isso:
- FWMsExcel - Gera em formato XML num padrão que o Excel compreende.
- FWMsExcelEx - Gera em formato XML num padrão que o Excel compreende, MUITO parecida com a FWMsExcel.
- FwMsExcelXlsx - Gera em formato XLSX nativo, porém precisa da printer.exe no server e atualizada.
- FwPrinterXlsx - Gera em formato XLSX nativo, porém precisa da printer.exe no server e atualizada, essa classe dá um pouco mais de trabalho na criação da planilha, porém permite muito mais personalização, com cores, letras, alinhamento etc.
Documentaçãões: https://tdn.totvs.com/pages/viewpage.action?pageId=560647734