Esconder um processo na lista de processos disponíveis

Boa tarde!

Possuo um processo X que será aberto a partir de um outro processo Y (X é um subprocesso de Y).

Não quero que X seja listado entre processos disponíveis para o usuário - então defini o mecanismo de atribuição do evento inicial por usuário; Ok, resolvi este requisito - ele não consta mais entre os processos listados para o usuario.

Porém, ao tentar abrir esse processo X através do processo Y, o fluig retorna um erro (já que o solicitante do processo Y é diferente do usuário parametrizado no evento inicial de X).

Como proceder neste caso?

Obs.: Qualquer usuário pode abrir o processo Y

Obrigada!

Oi Renata! Consegue detalhar a sua necessidade do processo não ser listados? Assim podemos procurar uma alternativa que te ajude… Abs!

Oi Marcos! Este é um processo de análise de fornecedor - O mesmo só faz sentido se aberto via processo de compras. Os usuários não podem abrir/ver o processo se não houver uma compra para este fornecedor. Mas também, não posso incorporar este subprocesso no processo de compras visto que não se deve avaliar um fornecedor já avaliado em XX meses e/ou outros requisitos específicos da empresa.

Ola Renata, acredito que dessa forma não seja possível. Talvez acrescentar um evento em seu processo (ex: beforeTaskCreate) o qual valide se o processo foi inciado por um processo pai e do contrario apresentar uma mensagem impedindo a inicialização.

Tenho esta mesma necessidade há tempos, desde o ECM, e como estou migrando os processos para o FLUIG resolvi pesquisar sobre isto novamente.

Encontrei este post e nenhuma solução efetiva.

Resolvi então criar uma sugestão de melhoria, segue o link: Permitir criar um processo que não apareça na lista de inicializar solicitação.

Agradeço aos que tenham esta mesma necessidade ou também enxerguem a possibilidade de votar na Central Colaborativa.

Att. Gabriel P. Chierentin

Sabe se já modificaram para ficar invisivel ?