Error C2006 Statement not allowed outside procedure or function

Bom dia prezados, Estou com uma dúvida: que tipo de erro é esse acusado no codeanalysis, demonstrado na imagem em anexo? Diz que não posso fazer declaração fora do escopo de procedimento ou função, mas o trecho do código destacado é um comentário, realmente não entendi essa questão.

Atenciosamente,

Gustavo Oliveira

:warning: Atenção: Esta publicação foi transferida automaticamente do fórum antigo, mas os anexos não foram incluídos.

1 curtida

Isso acontece mesmo, inclusive dentro da IDE, dependendo do erro, ele mostra em linha de comentário, na declaração de includes etc. Gere o PPO desse fonte, pode lhe ajudar a compreender melhor como o fonte é realmente analisado.

Bom dia!

Estou tendo este mesmo problema em vários fontes. Parece ser algum bug da ferramenta com o uso de comentários. Efetuei a geração de um PPO e tudo parece normal. Por enquanto estou ignorando este problema.

erro_c2006.PNG

:warning: Atenção: Esta publicação foi transferida automaticamente do fórum antigo, mas os anexos não foram incluídos.

1 curtida

Giordano, a ferramenta foi atualizada, o Rodrigo informou aqui no fórum, veja se fazendo um novo agendamento resolve: Erro de DoWhile/While sem Enddo

Bom dia! Estou com esse mesmo problema. Como vocês resolveram?

1 curtida

Filipe, verifique se atualizar os includes resolve o problema.