Erro WS SOAP Protheus

Pessoal, estou com uma situação bem estranha e gostaria de alguma luz

Estou consumindo um WS SOAP protheus e na implementação do código está tudo certo. Quando aponto a porta do exemplo abaixo, a consulta é realizada sem erro, sem problemas, mas quando altero o nome do serviço e a porta, recebo esse erro: java.lang.ClassNotFoundException: _230._1._168._192._8018.UWS0018018

var marcas = ServiceManager.getService('UWS001');

var serviceLocator = marcas.instantiate('_230._1._168._192._8015.UWS001');

var service = serviceLocator.getUWS001SOAP();

var serviceObj = marcas.instantiate('_230._1._168._192._8015.ObjectFactory');

var objProduto = serviceObj.createMARCAS();

A porta que estou apontando e querendo consumir na verdade é essa 8018, cadastrada em outro serviço, porém não funciona, já na porta 8015 funciona.

O engraçado é que o ambiente 8018 é uma copia do 8015.

Consultando o Serviço no Eclipse é possível visualizar as classes?

consulta-servico-fluig.jpg

:warning: Atenção: Esta publicação foi transferida automaticamente do fórum antigo, mas os anexos não foram incluídos.

Sim Bruno, visualizo as classes. Vejo o anexo.

:warning: Atenção: Esta publicação foi transferida automaticamente do fórum antigo, mas os anexos não foram incluídos.

Junior, mas no print enviado as classes estão em um caminho diferente né? No seu código parece que você está instanciando seguindo o caminho de um IP, mas no seu “oficial” está como o domínio. Talvez se trocar todas as strings “_230._1._168._192.” por “br.com.hospfar.totvsweb.” dê certo. Talvez o Fluig tenha optado por criar as classes com nomes diferentes para não dar erro ou o seu WS do Protheus está com alguma nomenclatura diferente que faz as classes serem geradas de forma diferente. Bom, eu nunca tentei criar 2 serviços pra WS “iguais” no mesmo Fluig.

Alterei o instanciamento do IP para o endereço e o mesmo erro continua aparecendo. Os serviços cadastrados no fluig também não são iguais, possuem nomes e endereços diferentes. É isso que me deixa confuso.

Bruno, você acha que se criar os stubs novamente no ambiente pode haver esperança do erro não persistir ?

Pode ser uma opção. Como você tá usando o mesmo Fluig pra dois serviços iguais (o nome do serviço é diferente, mas o WSDL com as classes e operações são iguais né) pode ser que tenha alguma confusão nos stubs né? Infelizmente não tenho muito nessa parte (basicamente só uso SOAP do RM e Fluig mesmo) e sempre separando os testes no servidor de homolog/desenvolvimento. Não imagino como o Fluig trata os stubs nessa situação.