Erro na importação do recurso, verificar os logs do Smart View e do Protheus

Prezados(as), boa tarde.

Solicito, por gentileza, apoio na análise da mensagem apresentada ao tentar acessar qualquer relatório do Smart View em minha base local.

Mensagem apresentada:
“Erro na importação do recurso. Verifique os logs do Smart View e do Protheus.”

Ao analisar os logs retornados pelo Smart View, identifiquei as seguintes mensagens de erro:

• Erro ao ler o token JWT para determinar o esquema de autenticação.
  • O token JWT fornecido está em um formato inválido, impedindo a validação do emissor para autenticação. Usuários do Protheus devem atualizar a biblioteca para a versão de 25/11/2024, a fim de aplicar a correção.

Ressalto que, na configuração do Smart View, todos os procedimentos foram realizados com sucesso, sem a ocorrência de erros nas integrações e apliquei a ultima lib disponivel no portal da TOTVS.

Alguém já se deparou com esse erro? Caso sim, poderia compartilhar como procedeu para solucioná-lo?

Desde já, agradeço pela atenção e colaboração.

Att.
Kaique Ferreira.

Boa tarde, Kaique

Estou passando pela situação aqui, caso você encontre a solução ou alguém te enviei no particular, compartilha a solução, por favor.

Valeu!

Existe uma amarração/configuração entre protheus x smartview la no configurador.
Verifique se vc fez essa config.
Eu precisei configurar o webservice com conexão segura HTTPS.

Bom dia, @diogocbarros.

Posso estar entrando em contato com você via Discord ou WhatsApp? Caso não, poderia explicar com mais detalhes esse processo? Ainda estou travado nessa configuração/amarração. Seria muito importante dar certo os relatórios do SV aqui na empresa.