Durante a integração através do WebExecBO no TOTVS 12 em ambiente de teste, é apresentada esporadicamente a mensagem de erro:
Usuário inválido! : XXXX. Verifique se o e-mail do usuário, empresa e preenchimento do complemento Rh no cadastro de usuários do ERP. Nao foi encontrado nenhum usuário no ERP cadastrado com o e-mail XXXX.
Registro Usuários Mestre do Sistema nao esta' disponivel. (91)
No log do servidor é apresentada a mensagem:
2018-06-21 09:42:12,964 ERROR
[com.datasul.framework.josso.jboss.auth.DatasulAuthenticatorImpl] No
ManagedConnections available within configured blocking timeout (
30000 [ms] ); - nested throwable: (javax.resource.ResourceException:
No ManagedConnections available within configured blocking timeout (
30000 [ms] ))
Alguém sabe o que pode ser?
É muito provável que o erro abaixo precedendo a mensagem "Registro de Usuários Mestre do Sistema não está disponível":
Erro
2018-06-22 14:48:12,964 ERROR [com.datasul.framework.josso.jboss.auth.DatasulAuthenticatorImpl] No ManagedConnections available within configured blocking timeout ( 30000 [ms] ); - nested throwable: (javax.resource.ResourceException: No ManagedConnections available within configured blocking timeout ( 30000 [ms] ))
Também indica que não foi possível realizar a conexão com a base.
O motivos de problemas de conexão podem ser transações presas, ou excesso de requisições por conexões disponíveis.
No arquivo de configurações do banco [banco]-ds.xml existem parâmetros de conexão que podem ser configurados, entre eles o "max-pool-size" que por padrão é 30. Caso este parâmetro esteja configurado com um valor abaixo do padrão podem ocorrer problemas de lentidão e eventuais falhas, comprometendo o funcionamento adequado do produto ou das APIs que solicitem um serviço ao mesmo.
Resolveu meu problema, obrigado!
Obrigado Jonas, aumentado o parâmetro max-pool-size para 30 resolveu o meu problema, aparentemente não ocorre mais o erro, meu ambiente de testes estava configurado em 4.
Resolveu meu problema, obrigado!