Erro de Syntax que não consigo arrumar

Adicionei em anexo o erro, eu sinceramente não sei o que esta causando, o erro sempre dá no Default.

:warning: Atenção: Esta publicação foi transferida automaticamente do fórum antigo, mas os anexos não foram incluídos.

Patrick, pode colocar o fonte em anexo também?

Patrick,

Verifique se tem o Include PROTHEUS.CH ou TOTVS.CH, a falta deles gera esse erro.

#INCLUDE 'PROTHEUS.CH'
#INCLUDE 'TOTVS.CH'

Era exatamente isso, cada vez mais me impressiono com os códigos antigos, você acredita que desde de 2008 esse erro existia, tava até comentado o codigo com o Default. O pior é que o jeito que deram na época foi declarar o parâmetro como local.

Bom dia Patrick,

Apenas para deixar claro, o default não existe em ADVPL, ele faz parte dos CH's padrões do Protheus, por conta disso você teve o erro de sintaxe, caso tiver curiosidade, gere o PPO do seu código, você verá que diversas transformações são feitas nele durante a pré-compilação, uma delas é o default, que vira um IF! =D

Que maneiro! Eu lembro que ja comentaram disso quando eu tava com duvida com os @Say … que sao transformados em TSay() na hora de compilar. Muito maneiro.

Daniel, fiquei curioso para ver um código em “PPO”… como faz isso?

Luiz, boa tarde, isso depende da IDE que você utiliza, o TDS tem uma configuração que permite gerar o PPO, eu utilizo o VSCode com a extensão do KillerAll, que hoje está abaixo do github da TOTVS, nela você CTRL+SHIFT+F9.