Erro atualização Fluig 1.8

Boa tarde, quando tento atualizar o meu fluig para 1.8 ele gera o seguinte erro: Existe algum arquivo aberto em uso. Feche todas as aplicações que podem estar usando os arquivos. Os serviços estão parados. O log da instalação sempre dá esse mesmo erro abaixo. Alguém pode ajudar?

Checking files in use: D:\fluig java.lang.RuntimeException: Error moving D:\fluig\apache-cxf_1678192254503_1678192744132 at com.fluig.wcm.update.ServicesUtil$2.visitFile(ServicesUtil.java:71) at com.fluig.wcm.update.ServicesUtil$2.visitFile(ServicesUtil.java:60) at java.nio.file.Files.walkFileTree(Unknown Source) at com.fluig.wcm.update.ServicesUtil.hasFileInUse(ServicesUtil.java:60) at com.fluig.wcm.installer.panels.UpdateDifPanel.startAction(UpdateDifPanel.java:146) at com.fluig.wcm.installer.panels.UpdateDifPanel.panelActivate(UpdateDifPanel.java:256) at com.izforge.izpack.installer.InstallerFrame.switchPanel(Unknown Source) at com.izforge.izpack.installer.InstallerFrame.navigateNext(Unknown Source) at com.izforge.izpack.installer.InstallerFrame.navigateNext(Unknown Source) at com.izforge.izpack.installer.InstallerFrame$NavigationHandler.navigate(Unknown Source) at com.izforge.izpack.installer.InstallerFrame$NavigationHandler.access$100(Unknown Source) at com.izforge.izpack.installer.InstallerFrame$NavigationHandler$1.run(Unknown Source) at java.lang.Thread.run(Unknown Source) Checking folders permission: D:\fluig Fluig host: 127.0.0.1 Fluig httpPort: 8083 Node address: 10.147.70.16:8888 executeCommandWindows: [solr status, D:\fluig\solr\bin] executeCommandWindows result: [ D:\fluig\solr\bin>solr status "java version info is 11.0.6" "Extracted major version is 11" No running Solr nodes found. D:\FLUIG\solr\bin>exit] Solr status: D:\fluig\solr\bin>solr status "java version info is 11.0.6" "Extracted major version is 11" No running Solr nodes found.

Olá Daniel,

Segue um artigo sobre como resolver os erros no instalador/atualizador no Windows.

https://centraldeatendimento.fluig.com/hc/pt-br/articles/360026688532-Fluig-Plataforma-INS-Mensagens-durante-a-instala%C3%A7%C3%A3o-ou-atualiza%C3%A7%C3%A3o-em-servidor-Windows

É necessário logar com as credenciais do central de atendimento para ter acesso ao material completo.

Em resumo, você precisa verificar as permissões do usuário que iniciar o instalador, e se não nenhum processo no Windows ainda executa alguma tarefa no sistema operacional mesmo com o serviço parado.

processosFluig.png

Verifique também se existe um antivírus instalado no servidor e caso esteja desative-o durante a atualização e verifique se o erro persiste.

Se mesmo assim os erros persistirem você pode abrir um ticket na central de atendimento para que a equipe de suporte possa analisar melhor seu ambiente.

:warning: Atenção: Esta publicação foi transferida automaticamente do fórum antigo, mas os anexos não foram incluídos.