No momento de salvar o formulário no fluig, esta aparecendo a seguinte mensagem do debug do chrome: função 'beforeSendValidate' customizada no formulário com retorno undefined, e não esta funcionando uma trava que eu coloquei no evento no validateForm.js. Qual a melhor forma de debugar isso e descobrir o motivo do erro? Dentro do ValidateForm não aceita console.log para verificar o que as variáveis estão recebendo.
Você pode colocar um log.error("Seu texto ou variáveis") e consultar no \appserver\domain\servers\fluig1\log\server.log
obrigada pela ajuda.
a mensagem "função 'beforeSendValidate' customizada no formulário com retorno undefined" sempre aparece quando não existe um return na função beforeSendValidate, o que não é obrigatório existir, então acho que o erro do validate não está relacionado com essa mensagem.
Uma outra maneira de debugar, seria tentar colocar a mesma validação do validateForms dentro do beforeSendValidate e utilizar o console.log() para validar se as suas validações estão corretas. Caso queira ficar testando as validações e não queira que a solicitação seja movimentada, coloque um 'return false;' no fim do beforeSendValidate.
Muito Obrigada! Eu sou nova do Fluig. Estou aprendendo e apanhando kk. Como eu faço essa questão do beforeSendValidate porque ele não esta definido nos Scrip Fluig. Eu peguei um projeto que estava em andamento e preciso ver o que um dataset esta retornando. Trata-se de um dataset interno que faz uma busca e que tinha que retorna o campo documentid, mas parece que não esta retornando. E eu não consigo ver se é isso mesmo.
Segue a documentação sobre o BeforeSendValidate: Eventos de Formulário - TOTVS Fluig - TDN
ele é um “evento de formulário” do fluig que você criar no javascript do formulário ele executa após pressionar o botão enviar e antes do evento validateForms.
Caso você queira somente retornar um dataset você pode fazer esse teste no próprio console do desenvolvedor segue exemplo:
Adicionar a tag no seu formulário:
Consulta:
var ds = DatasetFactory.getDataset(‘document’, null, null, null).values;
for(var i in ds){
console.log(ds[i][‘documentPK.documentId’]);
if(i == 10){
break;
}
}
Correção “Adicionar a tag no seu formulário: < script type=“text/javascript” src=”/webdesk/vcXMLRPC.js">
remova o espaço entre o < e o restante, pq o forúm não aceita