Debug do Rest na 12.1.2410

Olá pessoal, após migração pra 12.1.2410, não estou mais conseguindo realizar o debug do Rest mesmo seguindo a documentação do github sobre o debug na nova versão ainda persiste o erro Error loading Debug thread. First, run Application Remote alone

Desconfio ser o ini do meu appserver que está muito defasado, alguém da 2410 poderia compartilhar como está o ini do Rest ou indicar alguma documentação que contenha um atualizado?

3 curtidas

Você está consultou essa documentação do github:
Debug de REST na release 12.1.2410 não para no breakpoint · Issue #1292 · totvs/tds-vscode

1 curtida

@bruno.sales1 já tentou habilitar o debug multThread ? é essencial para funcionar nessa situação.
Outra coisa que eu sempre tenho dificuldades com o REST, ele nem sempre respeita os breakpoints ou pula as linhas corretamente durante o debug, vc esta na linha 100 e manda pula 1 linha, ele não vai para a linha 101 pula direto para o próximo breakpoint, não é sempre que esse cenário ocorre, mas comigo ocorre com certa frequência com fontes maiores.

1 curtida

Já sim Dilson, segui ela, comentei a OnStart no ini do Rest, configurei o launch de acordo com ela e compilei o fonte startRest que ela passa porém sem sucesso.
image

Se for o enableMultiThread dentro do launch.json sim, está habilitado.

Engraçado que na 2310 eu já utilizava o debug com o fonte startRest e funcionava direitinho, depois que migrei pra nova versão que parou kkkk desconfiei ser algo relacionado ao SSL mas mesmo desabilitando ele também não resolveu.

Só pra registrar, verifiquei que possuia uma atualização de lib, realizei ela e resolveu o problema. Se mais alguém estiver nesta situação verifica se a lib esta na mais atual.

5 curtidas