Bom dia.
Estou colocando o banco de dados (SQL Server) em outro servidor, e gostaria de saber se o DBAccess ficaria no servidor de banco de dados ou se ficaria no servidor da aplicação?
Qual o melhor local para deixar o DBAccess rodando?
Obrigado.
Bom dia.
Estou colocando o banco de dados (SQL Server) em outro servidor, e gostaria de saber se o DBAccess ficaria no servidor de banco de dados ou se ficaria no servidor da aplicação?
Qual o melhor local para deixar o DBAccess rodando?
Obrigado.
Veja se essa documentação pode lhe auxiliar.
TOTVS | DBAccess - Configuração distribuída - Configuração distribuída
Obrigado pela informação da documentação.
Na documentação e informado a configuração de servidores com slaves e master, onde o dbaccess e instalado nos servidores de aplicação (SRVAAP1 e SRVAPP2) e também no servidor de banco (SRVDB), no meu caso seria somente um servidor de aplicação e um servido de banco.
A dúvida era somente onde é indicado, por padrão, deixar o dbaccess, no servidor de banco ou no de aplicação.
Mas acho que vou instalar nos dois, deixo um executando e o outro parado, se for necessário paro um e ativo o outro.
Obrigado.
Dbaccess fica no servidor de aplicação junto com os outros appserver, imagine o cenário que você tem um banco hospedado em lugar x, o empresa não vai liberar o acesso para você instalar essa aplicação a mais.
Aqui na empresa, deixamos o DBAccess no mesmo servidor que aplicação, acho melhor para o controle na hora de verificar os serviços que estão funcionando.
@Marcio_Seiji Os dois modos vão funcionar bem, a recomendação da Totvs é deixar junto com a aplicação. Eu fiz alguns testes aqui e a performance é ligeiramente menor dessa forma, então eu particularmente prefiro deixar junto do banco de dados.
Talvez no futuro isso mude porque estão migrando o controle de numeração para o DBAccess então vai impactar mais.
Obrigado pessoal pelas informações, acabei deixando no servidor de aplicação como sugerido.