Boa tarde, estou tendo problemas com o DBaccess, qualquer transaccao minima no protheus (tambén ao iniciar o serviço REST) o DbAccess consume paulatinamente memoria RAM no servidor de banco de dados, mesmo que eu não esteja fazendo nenhuma transação, até que usa 99% dela no windows.
Atenção: Esta publicação foi transferida automaticamente do fórum antigo, mas os anexos não foram incluídos.
Nahim, procure monitorar a thread do DBAccess e veja se ela está fazendo alguma query, processamento para tentarmos identificar o motivo desse consumo.
Na aplicação, copiando a DBApi.dll e DBApi64.dll para a pasta do appserver, tudo funciona perfeitamente...
No TSS, que também está com os binários atualizados, a DBApi.dll não inicia o appserver... tenho que usar uma versão de 24/10/2019 para que volte a funcionar ...
Alguém tem alguma "dica" do que pode estar ocorrendo...
Visto que:
- O incremento de memória é constante. Isso ocorre desde a versão 12.1.17.
- Para solucionar, somente parando e subindo novamente o DBAccess e TSS respectivamente ...
- Chegamos a ter absurdos 8GB de ram apenas para o DBAccess do TSS ... enquanto a aplicação Protheus estava estável com míseros 400Mb ...
Olá. Por favor, acesse o link do TDN https://tdn.totvs.com/x/USW2Fg para verificar o procedimento de atualização da DBAPI para realizar o procedimento também no TSS. Verifique em especial o trecho que fala sobre a atualização 64Bits.
Pois então… O procedimento foi refeito … DBApi.dll atualizada para o ambiente x64
Porém o comportamento está o mesmo …
DBAccess da Aplicação = 250Mb de memória em aprox. 2h com 60 usuários operando
DBAccess do TSS = 650Mb de memória com aprox. 2h de uso e apenas o ambiente de Produção ativo …
Tem algo errado aí …
Me parece que o DBAccess não está encerrando as conexões com o banco (Oracle) … ou fica algo “pendurado” …
No seu comentário anterior, foi dito que não houve atualização da DBAPI no ambiente de TSS (No TSS, que também está com os binários atualizados, a DBApi.dll não inicia o appserver… tenho que usar uma versão de 24/10/2019 para que volte a funcionar). Se a DBAPI que está no TSS foi atualizada para a versão do portal e o problema persiste, abra um chamado para a equipe de tecnologia, anexando os arquivos console.log, dbaccess.ini e dbconsole.log que mostra o Initial Check-Up da conexão.
Boa noite, eu tive um problema parecido com o seu, alto consumo de memória. No meu caso com Sql Server. Solução: criar a fonte de dados ODBC com o drive SQL Native Client.
Olá pessoal, estou com o mesmo problema em meu ambiente.
Tenho um dbaccess (64bits atualizado com o último do portal) e a versão 12.1.25 (também última versão).
Já realizei o procedimento de atualizar o dbapi.dll do dbaccess para a aplicação e o problema persiste. Meu db é oracle e ja faz muito tempo que estamos com este problema, pensamos que atualizando a versão iria resolver e nada.
Alguém tem alguma ideia do que poderia ser?
dbconsole.log e dbaccess.log nao diz praticamente nada.
Em 6hrs de uso o dbaccess chega a consumir 98% de RAM do servidor (12GB aproximadamente).
Atenção: Esta publicação foi transferida automaticamente do fórum antigo, mas os anexos não foram incluídos.