Prezados, Bom dia!
Eu estou personalizando o fluxo de aprovação de compras e um dos requisitos é que seja portado para o e-mail, alguns dados que são exibidos no meu formulário. Eu estou usando o evento onNotify para personalizar algumas informações mas não encontrei nada no TDN e nem na documentação, que me ajude nessa tarefa. Este e-mail é disparado somente no final do fluxo, quando há a reprova, seja pelo Fluig, seja pelo Approval. Alguém sabe se isso é possível e se sim, como posso fazer? sou iniciante no fluig e estou um pouco perdido com esta tarefa. Desde já, Muito obrigado!
Olá Filipe,
O que você pode fazer é utilizar os eventos de workflow e um [template de email customizado][2]
Breve exemplo:
// Envia o e-mail
var TITULO_MAIL = "TESTE EMAIL";
var TPL_MAIL = "MEU_TEMPLATE_CUSTOM";
var parametros = new java.util.HashMap();
var destino = new java.util.ArrayList();
parametros.put("subject", TITULO_MAIL);
parametros.put("VARIAVEL_1","TESTE TESTE");
parametros.put("VARIAVEL_2", hAPI.getCardValue("MEU_CAMPO") );
destino.add( "MATRICULA_DO_USUARIO" );
destino.add( "email@gmail.com" );
notifier.notify("admin", TPL_MAIL, parametros, destino, "text/html" );
Qualquer coisa veja essa resposta.
Bom dia Luiz! eu abri um topico no forum da TOTVS e me encaminharam exatamente esta resposta, portanto sua resposta está correta! Neste projeto que estou atuando ainda precisei capturar o comentário da solicitação (ou motivo da desaprovação, no app Approval) usei:
parametros.put("minha_var",getValue("WKUserComment"));
para que o e-mail seja enviado ao destinatário que abriu a solicitação usei:
var solicitante = hAPI.getCardValue("solicitante");
logo em seguida, para que este possa ser passado como parametro em destinatario, no metodo notify, usei:
var destinatarios = new java.util.ArrayList();
destinatarios.add(solicitante);
e o método notify, no final do código ficou assim:
notifier.notify(solicitante, "meu_template", parametros, destinatarios, "text/html");