Pessoal, estou tentando incluir o campo N1_NFISCAL (Nota fiscal) através do editor do Treport do protheus no relatório Posição Valorizada na Data no módulo ativo fixo do protheus.
Inseri a coluna dessa forma no relatório porém para todos os códigos dos bens sempre trás a mesma nota fiscal, indiferente grupo ou código de bens. Alguém já passou por isso ou saiba se estou informando o campo incorretamente?
Tudo bem Paulo?
A formula não funciona dessa maneira, na tela anterior você tem as tabelas disponíveis para esse relatório, se a SN1 está lá é só escolher o campo e jogar para direita.
Usando a formula funciona da seguinte maneira, suponho que essas colunas ai não são da SN1, a maneira mais simples de resolver é com um posicione com índice 1 da SN1(N1_FILIAL,N1_CBASE,N1_ITEM)
Posicione("SN1",1,xFilial("SN1")+cell(a1)+cell(a2),"N1_NFISCAL")
Espero que ajude!
Tudo tranquilo e com você?
Certo, eu vi que no relatório ‘Posição Valorizada’ é possível fazer da forma que você comentou de escolher o campo e jogar para o relatório, porém, no relatório ‘Posição Valorizada na Data’ que é o que me solicitaram para ter o campo da Nota Fiscal não da para fazer dessa forma como esta em anexo
tentei da forma que você sugeriu com o Posicione e a coluna ficou toda em branco pois estaria concatenando os valores, correto?
tentei dessa forma
Posicione(“SN1”, 1, { CELL(a0), CELL(a1), CELL(a2) }, “N1_NFISCAL”)
deu o seguinte erro:
Erro: DBSeek - data type is not valid
fiz dessa forma pois na tabela SX2 where x2_chave = ‘SN1’ o indice é N1_FILIAL+N1_CBASE+N1_ITEM
o que pode ser? talvez conversão de dados?
Isso aqui está errado, o terceiro parametro é string e não array
cell(a0)+cell(a1)+cell(a2)
Boa tarde,
Informando da seguinte forma deu certo:
Posicione(“SN1”, 1, CELL(A0)+CELL(A1)+CELL(A2), “N1_NFISCAL”)
Agradeço o apoio!