Criar uma solicitação direto de um dataset

Boa tarde! Estou com um demada de criar uma solicitação de criação de usuário do fluig cada vez que um novo usuário for criado no nosso banco de dados, eu já consegui criar o dataset e sincronizar o que me falta é só consegui fazer a solicitação direto do proprio dataset.

Alguém já teve uma demanda parecida e pode me ajudar?

:warning: Atenção: Esta publicação foi transferida automaticamente do fórum antigo, mas os anexos não foram incluídos.

Bom dia Aline, ja tive uma demanda parecida. Da uma olhada no anexo 'dsFuncionariosFerias.js' que esta na minha resposta.

Ele é responsável por verificar se algum usuário entrou de férias e caso tenha entrado, ele inicia uma solicitação de um processo.

link da resposta: http://forum.fluig.com/4529-integracao-automatica-#answer-4268

Criar serviço: Painel de Controle => Serviços => Novo Serviço

servico.png

Substitua onde esta em vermelho pela url ou ip do seu servidor

:warning: Atenção: Esta publicação foi transferida automaticamente do fórum antigo, mas os anexos não foram incluídos.

Sim, sim eu tentei esse código porem quando atualiza com um novo usuário nesse código ele não cria uma nova atualização :confused:

Poderia postar o seu código em anexo para eu dar uma olhada?

Claro! já adicionei ele em anexo na pergunta!

Fiz algumas mudanças na sua função de iniciar solicitação, edite as credenciais e ve se funciona. Eu coloquei no anexo da resposta

Obrigada! Mas tentei com as novas alterações e continua dando o mesmo erro

Serviço ECMWorkflowEngineService não existe.
2019-10-02 10:30:03,680 ERROR [com.datasul.technology.webdesk.customization.ScriptingLog] (WebdeskScheduler_Worker-1) ######### JavaException: com.totvs.technology.foundation.dataservice.exception.ServiceNotFoundException: Não foi possível encontrar o serviço ’ ECMWorkflowEngineService ’

Pelo o que eu entendi no erro, você não tem um serviço cadastrado no painel de controle
com o nome ‘ECMWorkflowEngineService’, crie o serviço e tenta dnv. Vou colocar um foto de exemplo na resposta

Fhaidy, sabe me dizer se a sua solicitação estava retornando em branco? Se sim, como você resolveu?

Geralmente o meu me retorna uma estrutura XML ai eu uso o código: ret.getItem().get(4).getValue();

para buscar a solicitação, sendo ret a variável que recebe o startProcessClassic

Olá Anline, você pode criar um dataset que consome o serviço do próprio fluig para start de solicitações:

1 - Instanciar o serviço ECMWorkflowEngineService na plataforma.

2 - Gerar um dataset que consome o serviço gerado acima no método "startProcess" diretamente pela plataforma, definindo os parâmetros principais para consumo do serviço que não serão variáveis.

3 - Consumir este dataset gerado quando for necessário startar uma solicitação do processo solicitado.

Obs.: Caso queira modificar o dataset gerado (o que provavelmente será necessário), é só copiar o codigo do dataset e abrir no seu editor de código e quando for exportar é só jogar em cima do dataset que já existe.

Eu uso isso para startar e movimentar solicitações em ambientes externos ao fluig, já que não há recursos para movimento de fluxo na API do fluig.