Criação de um novo serviço através do painel de controle

Capturar.PNG Estou utilizando o painel de controle do fluig para criação de um serviço para integração com o TOTVS RM, estou querendo consumir o serviço de consultas SQL (http://192.168.0.240:8051/wsConsultaSQL/MEX?wsdl). No momento de salvar o cadastro do novo serviço recebo a seguinte mensagem "Erro na criação do serviço: Falha ao criar um registro".

Obrigado.

:warning: Atenção: Esta publicação foi transferida automaticamente do fórum antigo, mas os anexos não foram incluídos.

Olá, coloca um print com o preenchimento de todos os campos do serviço.

Edmilson, tenho tido problema parecido, todo serviço dá erro, mas sempre cadastra. Tenta alterar a URL pra uma qualquer. O que acontece no meu é uma mensagem de que o serviço já foi criado. Com isso sei que conseguiu cadastrar. Outra hipótese é verificar a conexão entre o servidor do Fluig e o serviço TBC do RM. Tenta no acessar essa wsdl por um navegador no servidor para confirmar se está tudo ok. Se não tiver, precisará resolver a conexão antes disso.

Fiz a tentativa usando uma url qualquer e também uma url de um serviço válido de pesquisa de cep, sem sucesso, mesmo erro. Em relação ao TBC consigo acessar o serviço normalmente via browser. Eu estou utilizando o fluig em modo de demonstração (estudando a plataforma) poderia ser isso que está me impedindo de gravar o serviço ?

Não, Edimilson, não há a possibilidade de ser o modo demo. Fluig 1.7 tem apresentado problemas diversos, não recomendo o uso por enquanto, pessoal tem relatado muitos problemas. Se é uma base de teste, recomendo a instalação de uma versão anterior. Uso o 1.7 e não tive esse problema. Como disse, o que acontecia no meu ambiente é esse comportamento que relatei. Mas não se preocupa que não é o modo demo.

O Fluig 1.7 está com esse problema.

Já abri um ticket reclamando.

Você pode tentar essa solução https://centraldeatendimento.fluig.com/hc/pt-br/articles/360050706033-FL-ARQ-Mensagem-N%C3%A3o-foi-poss%C3%ADvel-criar-o-servi%C3%A7o-no-Fluig-1-7 e se não der certo comentar lá, pois o pessoal da TOTVS tá insinuando que é um problema específico do nosso ambiente ao invés do Fluig.

Eu já desisti de ser testador dessa versão e voltei pra 1.6.5, pois tenho muito trabalho urgente pra entregar.

O tempo de expiração do ambiente creio ser somente com relação à suporte / novas correções.

Obrigado também optei por fazer o downgrade.

Hoje a TOTVS lançou um patch pra corrigir esse defeito. Até o fim de semana tentarei atualizar no homologação pra testar.

Só pra confirmar que após os novos patches começou a funcionar. Mas o erro do wsdl2java.bat continua (isso é problema do apache-cxf). Eu só consertei o erro de digitação dele pra colocar o if ao invés de deixar só f, mas acho que isso não prejudicava na criação do serviço.

Estou com o mesmo problema, após atualização do ambiente minha plataforma está quase toda inativa, espero que a próxima release corrigi esses erros. Sobre esse erro na criação do serviço oriento abrir uma solicitação na TOTVS, pois quanto mais relatos de um mesmo erro melhor, assim eles validam que o erro não é no ambiente do cliente e sim na plataforma.

Eu estava com o mesmo problema e caso alguém ainda passe por este problema verifique na pasta volume/wsstubs que é onde o fluig armazena os serviços criados, provável que lá tenha uma pasta com o serviço que está dando erros aqui no caso do Edmilson o wsConsultaSQL, remova esta pasta e tente incluir novamente que dá certo. Pelo menos pra mim deu certo aqui galera.