Estou precisando consumir os dados de um objeto de negócio do smartview, não achei detalhes de como poderia fazer isso, até onde pude ver parece ser algo relativamente simples, porém não consigo alimentar o objeto DataFilter que é utilizado na filtragem dos dados. Alguém sabe como fazer isso ? ou tem algum exemplo ?
Olá, você deseja fazer uso apenas do objeto ou você quer abrir de fato um relatório?
Olá @dadinel quero consumir os dados, ou seja, obter os resultados para usar na minha customização. Não preciso gerar o relatório, para gerar eu vi que tem uma API que faz isso.
Alguém sabe como consumir esses dados via customização ?
Olá,
Esses objetos foram criados para serem consumidos via Smart View, nunca foi pensado em utilizá-los foram desse contexto.
Pode até ser possível, mas assim como pode ser possível, isso não possui documentação e nem esse propósito, qualquer atualização pode vir a quebrar essa implementação.
Existe possibilidade de gerar agendamento e efetuar a geração em job, tudo documentado, agora se a ideia é realmente gerar apenas os dados pra você, não existe nenhuma documentação ou exemplo sobre isso.
Documentações: Smart View no Protheus
Uma pena @dadinel seria uma boa melhoria para ser feita, assim as customizações podem carregar os dados do padrão para criar os próprios processos, e-mails etc.
Muito obrigado mais uma vez pela atenção.