Alguém que utiliza frequentemente a versão WebApp HTML do Protheus poderia me ajudar com a configuração de impressoras e o funcionamento do spooler de impressão?
Percebi que todas as rotinas do ERP Protheus que envolvem impressão apresentam um comportamento diferente na versão WebApp, em comparação com o SmartClient.
Alguém que tenha passado por isso, encontrou alguma solução?
Você está utilizando o WebAgent junto ao WebApp? O comportamento deveria ser o mesmo entre a versão HTML e a Desktop caso o WebAgent esteja instalado e ativo.
Com Web Agent o comportamento fica o mesmo do SmartClient Desktop, inclusive a utilização do arquivo impmap para remapear as impressoras do sistema. Só achei meio moroso a configuração em cada estação de trabalho o que levou a empresa que trabalho em utilizar as impressoras de etiquetas todas em Rede.
Bom dia, @gtrabach.
Segui as orientações na documentação.
Entretanto, estou com dificuldade em dois cenários. Para contextualizar, estou na rotina SPEDNFE do módulo de Faturamento e estou tentando realizar uma Imp. Padrão de DANFE.
@bruno.sales1 perdão a minha ignorância, mas é necessário mapear um arquivo: “impmap” para listar as impressoras no WebApp?
A empresa contratou o Protheus na modalidade Full Cloud e maior parte das demandas direcionamos diretamente ao time responsável.
@jvn20c em alguns casos sim. Onde trabalho as impressoras de etiqueta são de um modelo “não homologado” pelo TOTVS, são impressoras Argox. Hoje em dia tem um modelo de rede dela que funciona sem precisar desse arquivo de mapeamento, mas quando eram apenas USB tinhamos que compartilhar a impressora na estação de trabalho com um nome predeterminado e mapear ela neste arquivo impmap para os colaboradores conseguirem enviar a impressão da etiqueta de um departamento para outro.