Como Importar Script de Formulário e Diagrama do Servidor?

Olá, pessoal!

Há alguma forma de importar os scripts de formulários e/ou diagramas que estão no servidor?

Preciso recuperar um script que não tenho mais na pasta do meu projeto e no TDS não tem essa opção de importar esses scripts.

importar.png

Desde já agradeço a todos que ajudarem!

:warning: Atenção: Esta publicação foi transferida automaticamente do fórum antigo, mas os anexos não foram incluídos.

Thaua, você pode importar pelo processo ou diretamente no formulário. Após importar, todos os scripts que foram exportados estarão disponíveis, exatamente da mesma forma que foram.

E está no caminho correto, basta finalizar.

Então Alef, importando o processo junto com o formulário reparei que realmente os scripts de formulário são carregados. Porém, nesse mesmo processo tenho um evento de workflow “afterProcesCancel” que não veio junto nessa importação.

Segue print mostrando os arquivos que foram trazidos depois da importação do processo, com a opção "importar formulário" também marcada.

importado.png

Como podem ver, nesse processo eu tenho um evento de workflow "afterProcesCancel" que não foi importado do servidor.

:warning: Atenção: Esta publicação foi transferida automaticamente do fórum antigo, mas os anexos não foram incluídos.

Thaua, ele vem na pasta scripts, daí do workflow.

Se não conseguir, responda no comentário.

Sim, mas acontece que ele nem criou essa pasta na hora da importação. Tentei cria-la manualmente e importar de novo, mas nem assim trouxe…

Nesse caso, é pq o script já não existe nessa versão do processo. Você precisará retroceder até a versão que possui o script. Sabe como fazer isso? Talvez haja uma tabela no banco que possa ajudar.

Estranho, pq sempre exporto com o script no projeto, e ele está funcionando na última versão do meu processo. De qualquer forma, como faço para retroceder? Basta ir configurar processos e excluir versão por versão? Obrigado!

Olha que curioso, para testar o comportamento de exportar/importar peguei um processo meu que tem script de diagrama, e exportei gerando nova versão. Logo em seguida apaguei os scripts da pasta scripts do projeto e importei o processo novamente. E os scripts não foram importados…Será meu plugin do Fluig para Eclipse pode estar bugado?

Thaua, pode ser que sim, para conferir essa possibilidade você pode importar na página Configuração de processos, seleciona ele, exporta e depois importa no eclipse, ou acessa os arquivos que serão gerados. Assim, poderá confirmar se o problema é o eclipse ou o Fluig.

Também não rolou, Alef… Abri um chamado na TOTVS, vou aguardar a resposta deles e informo o resultado aqui. De qualquer forma a sua ajuda e do Matheus foram muito úteis, obrigado!

Erro resolvido, a pasta script do meu projeto estava dentro da pasta workflow\diagram, quando na verdade, deveria estar em workflow\ somente… Mesmo assim acho que na hora da importação o sistema poderia criar essa pasta né… Mas tudo bem, problema resolvido. Obrigado a todos que tiraram um tempo para tentar ajudar!

Eu ainda acho muito ruim, visualmente, todos os scripts de processo ficarem na mesma pasta. Adoraria poder organizar cada script dentro de uma subpasta com o nome do processo. É possível fazer isso com os datasets, mas quando a gente importa o dataset ele cai na pasta de datasets sem manter a organização feita anteriormente. Mas são problemas só visuais mesmo.

No meu caso, os scripts definitivamente não foram importados, nem na pasta diagram, nem na pasta scripts. Resolvi de outra forma.

Os scripts de processo ficam salvos na tabela EVENT_PROCES do BD.

Para reimportá-los, basta criar um novo script > evento de workflow e definir o nome do evento conforme a atividade que você está recuperando. Ex: para a atividade 8 do diagrama, o nome do script será "scripttask8" (que é o padrão que o Fluig segue ao criar novos scripts).

Depois é só copiar e colar o código dentro desse novo script.