O processo de migração da 12.1.2310 está sendo tranquilo na empresa de vocês? Notaram muitas reclamações ou resistência na migração do Smartclient de Desktop para o Web App? Ou problemas na integração com a maquina através do Web Agent?
Boa tarde @bruno.sales1, as que participei foram bem tranquilas, teve uma resistência com o WebApp, mas não tem jeito, o cliente tem que se adaptar. rs
Abraço
Opa, boa tarde! Por aqui tranquilo tambem. Tudo caminhando conforme previsto, haviamos preparado a galera para a questão do webapp, então quando chegou ja estava tudo no esquema.
Bacana, achei que este seria o que mais incomodaria o pessoal, o web agent funcionou bem?
Olá.
Tenho usado e não tive maiores problemas, o webagent torna o comportamento da versão web praticamente idêntica a da versão desktop.
Porém sinto que a versão web é menos responsiva, acontece de algumas vezes você ter que apertar um botão mais de uma vez para que uma ação seja realizada, coisa que não acontece na versão desktop.
Unica reclamação que estamos tendo é do WebApp caindo muito, e essa config 4. Migrando do SmartClient Desktop para o WebApp - TOTVSTEC - TDN esta salvando a patria
@rian mesmo com utilização de Broker ele cai? A dica do link que passou é legal mas fazer isso pra todas estações de trabalho vai dar um trabalho kkkk
@bruno.sales1 Mesmo com o broker, as vezes você usando ele simplesmente cai a conexão, e essa alternativa do link foi a melhor que encontrei, estou pedindo os usuarios pra fazer em suas maquinas…
tirando o trabalho das minhas costas rsrs
Queria ter usuários que conseguissem fazer isso kkkkkkkk tirando os poucos que são minimamente qualificados a maioria mal sabe abrir um excel, mas valeu pelo link! Vai ajudar bastante
O que temos muito e usuário que fica com o webagent desabilitado!!!
Não é possível manter uma regra por Active Directory para sempre iniciar o webagent? Ou os usuários vão lá e matam o processo mesmo? Kkkk aqui tínhamos esse problema com o software de auditoria de hardware nosso, viviam matando o processo no gerenciador de tarefas.
Estou desenvolvendo utilizando a versão 2410 e o cliente no cloud da Totvs. O debug é quase impossível, cai direto. Na minha base local está funcionando sem problema.
Utilizo o Mac OS e o webagent nunca funcionou e cansei de bater cabeça com ele, no windows já funciona tranquilo.
É questão de se acostumar sem o smartclient desktop.
Está sendo até tranquila, a maior dificuldade é mesmo o cliente web, as versões iniciais e até a versão atual 9.1.8 ainda tem vários bugs, principalmente com relatórios e manipulação de arquivos. A versão um pouco mais redonda é a 9.1.9 rc3 que estamos utilizando no momento do WebAgent.
A tela de seleção de arquivos (cGetFile) é terrível em usabilidade, pequena ruim de encontrar os arquivos. Era muito melhor a tFileDialog era muito boa de usar.
A Totvs vende a ideia que é sem instalação ou abrir e usar, sendo que na prática não funciona assim infelizmente, ainda tem diversas arestas para aparar antes de estar bom para uso.
Imaginei exatamente isso, eles deviam ter se preocupado primeiro em converter as rotinas pro PO-UI 100% antes de querer enfiar o webapp guela abaixo dos usuários kkkk.
A migração foi bem tranquila, sem muitas novidades, já a mudança do Smartclient Desktop para o Web App estamos tendo algumas reclamações com alguns processos mais lentos e redundâncias na hora das impressões de alguns relatórios, Tivemos um problema com o TSS também, por algum motivo o TSS não estava reconhecendo o ODBC então tivemos que recriar durante a migração. Mas fora tudo isso foi bem tranquilo sem muitas novidades.
Bacana, não havia visto relatos de problemas no TSS até então. Um ponto importante pro pessoal se atentar na migração!
Sobre o ODBC não sei se tem influência, já vi muita gente usando o driver padrão que vem no windows (versão cliente versão 11.0) e que é bastante defasada SQL 2016, então imagino que pode haver algum problema se utilizado com versões recentes do SQL server. Acho o mais recomendável usar as versões mais recentes do cliente (17 ou 18) ou a versão equiparada com o SQL server.
Outro ponto temos sempre que lembrar de atualizar a dll do dbaccess nos appservers, as vezes não vem a versão mais nova e pode dar algum problema e eles não conversarem.
Isso aqui já tive problemas desde a 22.10, as vezes lançava junto atualização do appserver e do dbaccess e mesmo assim a dll dentro do appserver estava errada
a migração em si foi bem tranquila, porém o uso do webagent no dia a dia está sendo complicado, caindo e travando com frequência. Até o Windows Defender bloqueou a aplicação considerando insegura.
Foi necessário desativar a TAG app_environment dos appserver.ini, porque não estava dando para usar, com uma quantidade pequena de conexões tudo bem, mas com o volume que temos simplesmente o webagent não abria.
Quantos acessos simultâneos vocês tem Marcio?