Acho bacana fomentar este tipo de bate papo pro pessoal se ajudar, como está sendo a adequação ao configurador de tributos e a reforma tributaria na empresa de vocês?
Já utilizavam a ferramenta antes da notícia dos novos impostos da reforma serem exclusivos dela?
Onde trabalho nunca nem haviamos usado TES Inteligente então acabou se tornando um desafio o start na parametrização do configurador de tributos.
Estou utilizando configurador de tributos desde a versão 12.1.22.10 foi corrigido alguns problemas. Já configurei para essas situações:
a) Cálculo de ICMS Tributado considerando o IPI na base de cálculo
b) Cálculo de ICMS ST
Bom dia pessoal.
Alguém sabe informar se o configurador de tributos aceita chamar uma função customizada para complementar as regras já criadas nele ?
Temos uma situação em que o centro de custo é crucial para tomada de decisão de crédito de pis e confis, mas não encontramos no configurador de tributos uma funcionalidade que direcione o crédito ou não do pis/cofins pelo centro de custo.
Aqui nosso primeiro contato foi com o ICMS Monofásico. Pessoal do fiscal amou e agora estamos com uma linha do tempo para adequar mais tributos a ele até a chegada da Reforma.
Talvez buscar algum ponto de entrada seja mais eficiente do que customizar diretamente no configurador de tributos
Boa tarde,
Você realizou a configuração dos perfis de qual maneira ?
Aqui temos muitas filiais não sei se compartilho essas tabelas ou elas precisam ser por filial
Desculpe a intromissão @brenouro mas não acho uma boa pratica compartilhar as tabelas do configurador de tributos não, principalmente para empresas com filiais em estados diferentes.
Na nossa empresa utilizamos a TES inteligente já faz 3 anos, mas mesmo assim está sendo um pouco difícil essa mudança para o Configurador de tributos. já li alguns documentos da Totvs sobre e aprendi muito, porém ainda tenho muitas dúvidas. Espero que com o tempo a Totvs ajude nisso.
Não existe nenhum tipo de facilitador para essa ferramenta ? Porque via de regra a Totvs que já trata os cálculos de impostos no sistema conforme a legislação, então os casos “comuns” ou “já tratados hoje” existe algo já pronto para importar ?
Também mas acredito que não pois já apresentaram ferramentas pagas para facilitar a configuração dos tributos
Pelo que sei da para adquirir um serviço de um parceiro deles que auxilia na configuração dos tributos trazendo cenários “prontos” para você atrelar no Protheus.
Ainda precisa corrigir a questão de importação de XML e integração de pedido de venda via Sales Force ou outro app.