Como está a parametrização do Configurador de Tributos onde vocês trabalham?

Acho bacana fomentar este tipo de bate papo pro pessoal se ajudar, como está sendo a adequação ao configurador de tributos e a reforma tributaria na empresa de vocês?
Já utilizavam a ferramenta antes da notícia dos novos impostos da reforma serem exclusivos dela?
Onde trabalho nunca nem haviamos usado TES Inteligente então acabou se tornando um desafio o start na parametrização do configurador de tributos.

2 curtidas

Estou utilizando configurador de tributos desde a versão 12.1.22.10 foi corrigido alguns problemas. Já configurei para essas situações:
a) Cálculo de ICMS Tributado considerando o IPI na base de cálculo
b) Cálculo de ICMS ST

2 curtidas

Bom dia pessoal.
Alguém sabe informar se o configurador de tributos aceita chamar uma função customizada para complementar as regras já criadas nele ?
Temos uma situação em que o centro de custo é crucial para tomada de decisão de crédito de pis e confis, mas não encontramos no configurador de tributos uma funcionalidade que direcione o crédito ou não do pis/cofins pelo centro de custo.

Aqui nosso primeiro contato foi com o ICMS Monofásico. Pessoal do fiscal amou e agora estamos com uma linha do tempo para adequar mais tributos a ele até a chegada da Reforma.

Talvez buscar algum ponto de entrada seja mais eficiente do que customizar diretamente no configurador de tributos

Boa tarde,

Você realizou a configuração dos perfis de qual maneira ?
Aqui temos muitas filiais não sei se compartilho essas tabelas ou elas precisam ser por filial

1 curtida

Desculpe a intromissão @brenouro mas não acho uma boa pratica compartilhar as tabelas do configurador de tributos não, principalmente para empresas com filiais em estados diferentes.

Na nossa empresa utilizamos a TES inteligente já faz 3 anos, mas mesmo assim está sendo um pouco difícil essa mudança para o Configurador de tributos. já li alguns documentos da Totvs sobre e aprendi muito, porém ainda tenho muitas dúvidas. Espero que com o tempo a Totvs ajude nisso.

1 curtida

Não existe nenhum tipo de facilitador para essa ferramenta ? Porque via de regra a Totvs que já trata os cálculos de impostos no sistema conforme a legislação, então os casos “comuns” ou “já tratados hoje” existe algo já pronto para importar ?

1 curtida

Também mas acredito que não pois já apresentaram ferramentas pagas para facilitar a configuração dos tributos :confused:

Pelo que sei da para adquirir um serviço de um parceiro deles que auxilia na configuração dos tributos trazendo cenários “prontos” para você atrelar no Protheus.

Ainda precisa corrigir a questão de importação de XML e integração de pedido de venda via Sales Force ou outro app.