Como chamar um App via FwCallApp?

Olá,

estou fazendo testes utilizando app embarcado, e gostaria de saber como chamar o FwCallApp.

Criei uma User Function e dentro dela pus o FwCallApp("Nome-Meu-App"), e no menu eu adicionei a USER FUNCTION. Porém toda vez que chamo pelo menu aparece o seguinte erro em anexo.

Qual o procedimento para colocar um app no menu? Não achei isso claro em nenhuma documentação da FwCallApp.

:warning: Atenção: Esta publicação foi transferida automaticamente do fórum antigo, mas os anexos não foram incluídos.

Estou com o mesmo problema, alguém poderia ajudar?

Boa Tarde, hum verifica se esta documentação pode te ajudar:
https://tdn.totvs.com/display/public/PROT/FwCallApp+-+Abrindo+aplicativos+Web+no+Protheus

Gabriel,

Vi que você está com o ambiente desatualizado, tente atualizar principalmente o appserver para versão 19+ e a LIB.

Ja tive diversos problemas com o ambiente com appserver menor que 19.0.3.5 .

Eu já tinha feito este teste (atualizei binários e lib para ultima versão, inclusive testei numa base com a release 27), agora estou com outro problema. Mesmo com tudo configurado aparece uma janela para mim informando que o ambiente para execução não está preparado.

Gabriel, Adiciona o print da msg.

Slack Essa mensagem que aparece para mim.

“Mesmo com tudo configurado aparece uma janela para mim informando que o ambiente para execução não está preparado.”

Estou com o mesmo problema aqui e não sei mais o que ver para fazer funcionar meu app, sendo que é apenas um “hello world” só pra ver executando.

Boa Tarde, Vocês conseguiram utilizar essa função? Precisa de alguma forma de uma MDI "por baixo" ? ou simplesmente chamando o app o sistema já renderiza a página e cria a mdi/dialog por baixo?

Boa tarde Evandro. Não precisa fazer nada de mais, basta criar uma função que chama o FwCallApp(“Nome-Meu-App”). Daí tu adiciona a função que vc criou no menu.

O restante é configurar/atualizar o ambiente e o APP conforme a documentação: FwCallApp - Abrindo aplicativos Web no Protheus - Frameworksp - TDN